Como criar um perfil de blogueira(o) no instagram?

by - março 16, 2020


Oi oi oi!
Bom, como prometi  lá no meu instagram (que é o @blogdaspreciosas, caso você não siga), vou ensinar como criar um perfil de um digital influencer, não importa qual assunto você irá abordar, tem umas dicas maravilhosas para você fazer seu trabalho crescer. E sim, isso pode ser levado como um trabalho. Mais pra frente eu vou ensinar como montar um blog.
SEM ENROLAÇÕES, VAMOS COMEÇAR:

  • ESCOLHENDO SEU NICHO
Antes de criar sua conta ou definir o seu "@", você precisa decidir sobre o que irá falar, pode ser sobre comida, receitas, seus filhos, vida de mãe, vida cristã, moda, makes, looks ou até mesmo sobre seu dia a dia. É uma infinidade de assuntos e você pode escolher um, ou alguns, para ai sim atrair um publico para você. 
Isso é conhecido como "Nicho", que é o assunto principal do seu perfil.

Como se tornar uma digital influencer

  • MUDANDO O PERFIL PARA CONTA PROFISSIONAL
Quando temos um instagram para influenciar ou para vender algo, como o da minha loja, é bem importante mudar o instagram de conta pessoal(que é a forma quando criamos a conta) para a conta profissional que disponibiliza relatórios semanais sobre seu instagram.
E POR QUE ISSO É IMPORTANTE?
Porque assim você terá uma maneira de ver como seu publico reage a cada coisinha que você posta, com uma conta pessoal você não irá ver quantos clique recebeu, quantas pessoas chegaram através daquela publicação e muitas outras coisas que essa função disponibiliza.
Assim saberá o que dá certo e o que não dá para você e seu público.
COMO FAZER ISSO?
  1. Entre no seu perfil do instagram.
  2. Vá em CONFIGURAÇÕES.
  3. Clique em CONTA;
  4. Clique em "MUDAR PARA CONTA PROFISSIONAL";
  5. Escolha entre "Criador de conteúdo" ou "Empresa" e assim mude sua conta.

  • USE UM NOME DE USUÁRIO FÁCIL E QUE FALE SOBRE SEU PERFIL
Nome de usuário é aquele seu @, é bem legal achar um que tem haver com você e que dê uma ideia sobre o que as pessoas vão achar lá no seu perfil.
Ou até mesmo pode ser seu nome.
Como eu tenho o Blog das Preciosas desde 2013, quando criei o instagram resolvi deixar o nome de usuário como @blogdaspreciosas, já que seguidoras antigas do facebook poderiam achar o blog lá no instagram com o mesmo nome.
Então coloque um nome em que pessoa podem achar e lembrar fácil, evite sinais de pontuação ou muitos números. como @_blog_das_preciosas_, fica difícil das pessoas acharem. 
Apesar de não ser tão fácil porque existem milhares de perfis com diversos nomes, você encontra um ;)

Como se tornar uma digital influencer


Tá legal de dica por hoje né? 
Na próxima vou falar da Bio do seu instagram e da foto de perfil e vem muitas dicas
APROVEITA AMIGA E DEIXA O SEU INSTAGRAM AI EM BAIXO, CONTA UM POUCO SOBRE O QUE VOCÊ POSTA LÁ, VOU IR LÁ CONHECER E NÃO ESQUEÇA DE ME SEGUIR. ♥♥♥♥ 

Beijos da Dri 😘

You May Also Like

0 comentários.

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥