Dicas para montar seu chá de bebê

by - março 25, 2020

Foto do meu chá de fraldas ♥

Oiiiii!
Hoje vim falar um pouquinho sobre aquele momento de festa na gravidez, nosso chá de bebê! Com muitas mudanças, muitos hormônios e muitos mimos, está com quem a gente ama vale muito a pena!
Na maioria das vezes a mamãe prefere fazer depois do segundo semestre da gestação, porque já sabem o sexo do bebê e a barriga não vai estar tão pesada!
Evitem fazer o chá no fim da gestação, porque normalmente você esta mais cansada para fazer muitas coisas e também você precisa de tempo para arrumar tudo que vai ganhar no seu chá.
Na minha primeira gestação tive a ideia de fazer no fim, meu bebê veio antes do chá haha, então com 6 meses é a melhor parte da gestação para essa festa.

Estava com 7 meses e o rostinho já estava bem cheinho haha


MAS DO QUE EU PRECISO PARA ESSE MOMENTO SER PERFEITO?

Primeiro escolha qual é seu tipo de chá de bebê.


O tradicional, é aquele mais conhecido, você faz uma lista com os presentes que deseja e compartilha com os convidados e cada um escolhe o que quiser, muitas lojas de bebê permite você montar sua lista no site da própria loja e divulgar online para seus convidados, acho bem fácil!


O chá de fraldas é aquele que os convidados dão de presente pacotes de fraldas e a mãezinha vai ficar um bom tempo sem se preocupar com fraldas, eu fiz esse para meus dois filhos(até mesmo aquele que não aconteceu porque ele nasceu antes rs). Peça mais fraldas M e G, porque as fraldas Rn e P raramente são usadas por muito tempo e se você tiver muitas e o bebê cresça é improvável que você consiga trocar.



O chá de revelação é aquele em que os papais e os convidados vão descobrir qual é o sexo do bebê no chá, nessa festa sempre tem alguém responsável por montar a surpresa, pode ser uma amiga dos pais, uma irmã, a vó do bebê. É bem legal e muito divertido, a lista de presentes pode ser como o do chá de bebê tradicional ou o chá de fralda.

Agora que escolheu seu tipo chá, precisa convidar a todos!
Esse momento é muito importante e precisa de muito amor e energia boa, então sempre recomendo, convide pessoas que você gosta e quer junto nesse momento especial.
Sobre o convite, você pode pedir pra fazer em alguma gráfica ou até mesmo fazer um virtual e mandar para todos, hoje em dia é o que mais tem, existe muitos modelos online que pode ser usado gratuitamente ou até mesmo pagar para fazer do jeito que você desejar.





A decoração é por conta da sua preferência, o meu foi minha mãe que montou e ela fez o tema chuva de bençãos, e eu amei, é um tema tão fofo e angelical.
Mas tem diversos temas lindos e que combinam com esse momento fofo.






As comidinhas não podem faltar, eu já vi um chá onde rolou churrasco e futebol e os amigos do pai puderam participar levando um pacote de fralda, eu achei a ideia bem legal!
Aliás o pai também merece espaço nessa festa haha
Mas pode fazer um bolo, torta, dá salgadinhos ou lanches saudáveis como sanduíches, salada de frutas.
Sirva o que você e seus convidados irão amar.





Para o bolo da mesa, você pode optar por um bolo mesmo ou um bolo de fraldas, no youtube você acha diversos tutoriais de como fazer, mas tem quem faça ou até mesmo quem alugue, para usar só no momento da festa.
Meu bolo de fraldas ♥























Se deseja fazer lembrancinhas, pode ser desde doces bem trabalhados, como brownies recheados ou cookies. se quer algo que não seja de comer, pode fazer imas de geladeira de biscuit, ou até mesmo sabonete personalizado, bloco de anotações, canetas, mini porta joias com doces dentro, chaveiros, aquelas essências para deixar a casa bem cheirosa! Seja criativa, nem sempre você precisa gastar rios de dinheiro com isso.








Anota essas dicas e faça um chá de bebê maravilhoso, curta muito e não esqueça das fotos!
Beijinhos da Dri ♥

You May Also Like

0 comentários.

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥