Diário da minha gravidez: O começo - Preciosas

09 maio 2019

Diário da minha gravidez: O começo


Como já disse no post "Grávida pela segunda vez..." , eu não esperava uma gravidez, mas meu pequeno Danilo já era amado desde o começo.
O começo foi bem difícil, não tinha remédio de enjoo que fazia passar meu mal estar, na época eu lembro de pesquisar sobre o por quê da gestante sentir enjoos, e a explicação era por haver um aumento do hormônio na gravidez que nos faz ficar enjoadas. Eu por exemplo, senti demais.
Não podia sentir cheiro de nada, principalmente do feijão, qualquer tempero me fazia querer vomitar e não foram poucas vezes!
O primeiro trimestre foi assim e o resultado dos enjoos foi a falta de apetite, eu comia o que meu estomago aceitava, normalmente era milho cozido e figado kkk meus maiores desejos na minha segunda gestação. E nesse começo eu perdi 7 kilos, sim eu fiquei a "capa do batman" como dizem por aí rs.
E no meio disso tudo, lá para 10ª semana, chega um susto! Tive um pequeno deslocamento de placenta.
Tudo começou com um sangramento, fiquei preocupada porque na minha primeira vez não tive nenhum, ligamos para o obstetra e ele disse para irmos a emergência mais próxima, chegando lá fizemos uma ultra e nosso menino estava lá todo esperto, mas estava com um pequeno deslocamento na placenta e eu precisei tomar um medicamento apropriado para essa situação e fazer muito repouso, e foram semanas de cuidados, descansos e molho em casa! Mas depois de três dias o sangramento cessou e esperamos 2 semanas para fazer outra ultra e certificamos que tudo estava nos conformes, não tinha mais deslocamento, nosso menino estava saudável e bem esperto na barriga, já era sinal de que seria bem agitado rs

As primeiras 12 semanas são as mais difíceis para a maioria das mamães, tem aquelas abençoadas que não sentem nada, mas eu senti enjoo nas duas gestações e foram horríveis em ambas.

O bom é que ela passa, depois disso seu bebê está mais forte e você vai começar a ficar mais forte também. Depois dessas semanas a pele começa a melhorar, o cabelo ficar mais forte, as unhas crescem que é uma maravilha rs, comigo foi assim e com você?

Fica ligada nas redes sociais que eu ja volto com mais postagem ♥


                                                                          FACEBOOK INSTAGRAM PINTEREST

Ultra do meu baby caçula ♥

Nenhum comentário

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥