Precisamos entender que há pequenas coisas que precisam ser valorizadas. - Preciosas

11 março 2019

Precisamos entender que há pequenas coisas que precisam ser valorizadas.



Por um segundo pare para pensar no seu dia de hoje, como foi? O meu foi bem tranquilo, e em dias tranquilos penso bastante.
Neste último fim de semana passei com minha família, foi ótimo ficar todos juntos, passeando e conhecendo lugares.
E hoje lembrando dos nossos momentos eu fiquei pensando, como somos abençoados! Tenho pessoas que me valorizam, me amam e que querem meu bem, pessoas que me fazem rir.
A vida não é nem um mar de rosa, mas esses "pequenos" momentos me faz pensar em vida perfeita.
Outra coisa que costumo babar, e acho que não sou a única mãe a fazer isso, são meus filhos, fico feliz pelas conquista e desenvolvimentos de cada um e isso me faz um bem danado.
Desde o ano passado eu comecei a da valor a pequenas coisas, por pequenos momentos e "pequenas" conquistas, ter essa nova prática me fez para de reclamar da vida e de não conseguir conquistar certas coisas e digo mais, me fez ver melhor como agir, sem afobação e ansiedade
Todos os dias temos que para um pouco e refletir o quanto somos abençoados por certas coisas, como disse antes, eu sei que a vida não é um conto de fadas, não é porque eu sou feliz que o mundo inteiro é, muita gente sofre e de coisas horrendas. Por isso mesmo eu resolvi ser grata, parar de reclamar e seguir em frente ajudando a outros como posso.
Seja grata pelo seu dia, pelo pão de cada dia, por um sorriso que você deu ou por sua família, e caso sua família não seja motivo de gratidão, seja grato pelas pessoas que te fazem feliz, seja grata pela aquela amizade ou como eu, por saber que Deus cuida de mim a cada instante.
Apenas agradeça sempre.


19 comentários

  1. Realmente faz bem pra alma ser grato pelo o qie temos e o que conquistamos, mesmo que as vezes as coisas não saiam da forma que planejavamos. O importante é estarmos rodeados de quem nos ama e quer bem.

    ResponderExcluir
  2. Sua sensibilidade em ter a noção de que por mais difícil que esteja para nós tem alguém passando por situação pior é digna de ser humano! Parabéns pelo pensamento, se mais pessoas assim refletissem teríamos um mundo mais solidário.

    Os pequenos detalhes fazem mesmo toda a diferença, um belo quadro não teria todo o prestígio se não fossem as delícias e quase imperceptíveis pinceladas do artista.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Realmente precisamos sempre valorizar as pequenas coisas, pois são elas que nos fazem mais felizes, ficar perto de pessoas que amamos é importante é valioso demais, temos que ser gratos por tudo que vem a nós bjs.

    ResponderExcluir
  4. a graditão deve reinar em nossos dias, sejam bons ou rins, isso faz com que vejamos o mundo de outra maneira, as pequenas coias fazem muito a diferença

    ResponderExcluir
  5. Pura gratidão não é? A correria do dia a dia nos deixa passar coisas si.ples que fazem a diferença. Estar e família é uma benção.

    ResponderExcluir
  6. Super concordo com você! Precisamos valorizar o que temos e sermos gratos, sempre.

    ResponderExcluir
  7. olá , tudo bem ? reconhecer , ser grata e agradecer e a maneira de valorizar as pessoas que nos cercam .
    gentileza gera gentileza .

    ResponderExcluir
  8. Quando olhamos ao nosso redor, podemos ver que somos muito abençoados e logo nosso coracao fica grato né? se ficarmos vendo só o que nao temos, a tendencia é murmurar! É preciso renovar a nossa mente, olhar o que já temos que evalorizar as pessoas que estao ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  9. Ah, a melhor forma de viver é ser grata as pequenas coisas! Assim a vida flui mais leve! Ótimo post.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza agradecer nas pequenas coisas, grandiosas surgirão! excelente texto!

    ResponderExcluir
  11. A Gratidão é a porta que leva à Felicidade! Penso muito nisso. E agradecer por tudo, desde as pequenas coisas, é essencial paea que a gente viva sem grandes dificuldades e aflições. Afinal, sem gratidão há espaço para inconformismo e revolta no nosso coração, e tais sentimentos nunca trarão felicidade.

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua postagem!
    Gratidão é a palavra exata p isso e é essa palavra que carrego todos os dias

    ResponderExcluir
  13. Deus é tão lindo!
    Amei a reflexão que você nos trouxe, na realidade tenho mais motivos para agradecer do que reclamar, mas muitas das vezes eu me esqueço disso.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto e concordo muito com eles que precisamos valorizar as pequenas coisas, a vida é tão curta para não temos atenção aso pequenos detalhes que fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  15. Lindo texto!A disciplina da gratidão é o esforço explícito para reconhecer que tudo o que sou e tenho me é dado como um presente de amor , um presente para ser celebrado com alegria."

    ResponderExcluir
  16. Ahh que texto magnifico, algo que precisamos ler todo dia para lembrar de dar valor as pequenas coisas, porque são elas que fazem a diferença.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir
  17. aprendi a dar valor as pequenas coisas, é delas que somos felizes, otima abordagem! bjus

    ResponderExcluir
  18. Ultimamente eu também tenho feito o mesmo, toda vez que estou chateada por alguma coisa eu penso que poderia ser uma situação pior. Igual aquele ditado: "Não tenho tudo que quero, mas amo tudo que tenho".

    ResponderExcluir
  19. As vezes passamos tempo de mais procurando por coisas e sensações que nos impressione de uma forma sem explicação, que estejamos sempre com as melhores coisas ao redor, mas a verdade é que a simplicidade e cada detalhe do dia a dia sçao o que constrói nossa felicidade e paz interior.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥