Eu aprendi algo sobre cair e levantar - Preciosas

04 fevereiro 2019

Eu aprendi algo sobre cair e levantar



Contra ti eu pequei — somente contra ti — e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas. De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido . O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria. Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo. Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades. Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme! Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu santo Espírito. Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente. Então ensinarei aos desobedientes as tuas leis , e eles voltarão a ti. Ó Deus, meu Salvador, livra-me da morte, e com alegria eu anunciarei a tua salvação! Ó Senhor, põe as palavras certas na minha boca, e eu te louvarei!
Salmos 51:4‭-‬15


Já comecei com um baita trecho da bíblia.
A postagem hoje iria ser outra, mas as coisas mudaram...
Na igreja ouvi sobre Davi de um jeito diferente, que nunca tinha reparado (a palavra se renova sempre né? sempre temos o que aprender com ela)

Lembra do Rei Davi? Deus o escolheu, o abençoou, o capacitou, o guiou e tudo ia bem, até que aquele homem que tinha uma intimidade maravilhosa com Deus pecou e errou bem feio! ali seria seu fim?
Não.
Depois que o profeta Natã, enviado por Deus, foi lá e disse poucas e boas para Davi, ele (que já devia estar sentindo o peso da culpa desde quando cometeu seu erro) foi pedir perdão a Deus, e esse trecho que eu compartilhei é parte do seu clamor a Deus, lá em salmos 51 você lê inteiro :)

E como Davi, talvez você que está lendo esse post também cometeu um erro e a culpa e acusação te atormentam. Mas o que Davi fez? ele clamou a aquele Deus que o conhecia desde sempre, que o escolheu enquanto ninguém olhava para ele.
Lembra desse Deus, foi o mesmo que escolheu você.
Não deixe a sua salvação se perder porque você se acha incapaz por um erro que cometeu, todos cometemos, todos nós somos pecadores, mas não devemos aceitar sermos derrotados por esse pecado.
Seja sincero com o Deus e peça perdão, e claro, se perdoe também.
Volte a sentir a paz de Deus e aquela alegria que você sabe como é.
Eu recomendo muito que você pegue sua bíblia e medite nesse capítulo de Salmos, é o cap. 51. Entenda como Davi voltou para a intimidade com Deus... Claro que não foi como um estalos de dedos, mas ali que recomeçou tudo, como falamos no post ontem.

Davi morreu na presença de Deus, ensinando seu filho Salomão a obedecer e seguir a Deus, ele morreu na boa velhice, como a própria Bíblia relata.
Tem coisa melhor?
Reflita nisso.




Deus abençoe e beijos da Dri :*

Nenhum comentário

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥