Cozinha Preciosa - Bolo de cenoura com cobertura de chocolate - Preciosas

07 janeiro 2016

Cozinha Preciosa - Bolo de cenoura com cobertura de chocolate



Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate


Já deu aguá na boca só de ler o título né ? rsrs
Porque eu só de tá aqui mostrando pra vocês já está me dando vontade de comer.
Muita gente está de férias e como eu disse em um post, para passar o tempo eu adoro cozinhar, sou boa nisso? Não muito, mas a Casa das Receitas resolveu me dá uma assistência!

Esse ano o blog tá cheio de novidades e essa é uma delas, a Casa das Receitas resolveu fazer uma parceria e mandou receitas deliciosas pra gente! é gente nosso blog ta crescendo, e tudo graças a vocês que divulgam, compartilham *-*
 E a receita de hoje é esse bolo delicioso que você precisa fazer na sua casa, vamos a receita *-*

Ingredientes

  • Massa:
  • 3 cenouras médias aproximadamente 350g
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícaras de chá de açúcar refinado
  • 1 xícara de chá de óleo de girassol
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento químico
  • Cobertura:
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de leite integral
  • 1 colher de sopa rasa de manteiga sem sal
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó








Modo de preparo

01. Massa:
02. Preaquecer o forno a 180°c por 20 minutos;
03. Unte bem a forma com manteiga (utilize para isso um pedaço de papel toalha) e polvilhe com farinha de trigo. Faça isso antes de começar a fazer o bolo;
04. Lavar e descascar as cenouras, cortar em pequenas partes e bater no liquidificador junto com os ovos (quebrados em um recipiente separado), óleo e o açúcar até que fique com um aspecto liso;
05. Transfira a mistura para um recipiente e acrescente a farinha de trigo peneirada, misturando com o batedor até que fique homogêneo. E por ultimo junte o fermento misturando levemente.
06. Transfira a massa para a forma previamente untada, e leve ao forno por aproximadamente 45 minutos.
07. Depois de assado espere esfriar um pouco e cubra com a calda.
08. Cobertura:
09. Em uma panela coloque o leite condensado, o leite, a manteiga e o chocolateem pó. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 10 minutos formando uma calda levemente encorpada.

Dicas

01. Depois de adicionar o fermento mexa suavemente.
02. Não demore para colocar no forno após a massa pronta.
03. Fazer o Brigadeiro em fogo baixo para ele não empelotar.
04. Mexer constantemente o Brigadeiro até o ponto que deseja.

E Bon Appetit

Quer muiitas outras receitas, basta conhecer o site Casa das Receitas nesse link - http://casadasreceitas.com.br/ Lá tem muitas receitas pra você fazer com sua família ou só pra um lanchinho rápido da tarde, dá uma passada lá <3

Gostaram? Deixe seu comentário!
Deus abençoe a todos, beijinhos da Dri  

4 comentários

  1. Hmmm...Amei a receita,faz um post de receita de churros(se puder,rrss)!

    ResponderExcluir
  2. Aiii que delícia! Amo bolo de cenoura! É o meu favorito! Gostei do site de receitas "Casa da Receita"eles nos salvam na cozinha né?
    Gostei da receita! Bjos amadinha!
    http://www.byvany.com.br -Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como salvam rsrsrs, sempre nos ajudando na hora do aperto e na vontade de comer algo diferente rsrs
      Beijinhos

      Excluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥