Receita caseira para acabar com as olheiras #‎BEDA‬ - Preciosas

01 agosto 2015

Receita caseira para acabar com as olheiras #‎BEDA‬

E hoje é o início do nosso #‎BEDA‬ !
Pra quem chegou agora e ta perdido eu explico, o BEDA significa Blog Every Day August , que é blog todos os dias de agosto, e eu aceitei o desafio de postar todos os dias desse mês no blog. Fácil eu sei que não é, porque o tempo é pouco e a criatividade de assunto pra todo dia falta, então me ajudem dizendo sobre oque vocês querem que eu fale nos comentários, se tiverem alguma dúvida só mandar, e claro que eu vou trazer papinho entre amigas muitas vezes nesse mês rs Deixe tudo nos comentários <3

Hoje vim falar sobre as olheiras que é um grande probleminha para algumas mulheres e até homens;
Essa madrugada teve uma vigília e eu depois que cheguei fui direto pra igreja então já sabem como a pessoinha aqui ficou né? fisicamente acabada, mas espiritualmente renovada! Mas as olheiras sempre aparecem, mesmo que eu tenha dormido depois que cheguei não é a mesma coisa que uma noite de sono, ainda mais com pedrinho rs
Então resolvi trazer dicas caseiras de como fazer com que elas somem, mas antes tem que saber qual é o seu tipo de olheira.

Duas coisas podem explicar suas olheiras:
- A genética. O organismo de algumas pessoas está predestinado a acumular mais melanina na região dos olhos, que fica mais escura. Essas olheiras são permanentes, vão piorando com a idade e só são resolvidas de verdade com tratamentos mais sofisticados feitos com produtos clareadores (as mais leves) e laser (as mais pesadas).

- O cansaço, a má alimentação, o cigarro (caso seja fumante). Esses fatores fazem com que os vasos sanguíneos da região dos olhos fiquem dilatados, deixando a região arroxeada (são, literalmente, as veinhas aparecendo por trás da sua pele). Casos assim podem ser resolvidos com uma boa noite de sono, o fim do cigarro(caso seja fumante) e alimentação saudável. Também existem soluções naturais e caseiras que ajudam a reduzir o calibre dos vasos, melhorando o aspecto de cansaço. Se você se enquadrada nesse caso, anote algumas receitas:

Chá 



O chá de camomila funciona como um ótimo tônico para pele. Além de acalmar e hidratar a região, ele é responsável por suavizar a cor escura graças as suas propriedades anti-irritantes. Já o chá verde, é antioxidante e melhora a circulação sanguínea, ajudando na redução das olheiras.
Na hora de usar: prepare o chá um pouco mais forte, usando 2 saquinhos. Depois de pronto, coloque na geladeira e deixe esfriar. Faça compressas com um algodão ou com o próprio saquinho do chá(é assim que eu faço) e deixe no olho durante 15, 20 minutos.


Pepino 



Coisa de filme, mas funciona. O pepino acalma instantaneamente a aparência cansada e inchada dos olhos. Além disso, ele tonifica e clareia a pele da região.
Na hora de usar: Basta colocar o pepino, gelado e já cortado em rodelas, sobre os olhos e deixar agir por 30 minutos.

Batata


É isso mesmo, aquela batata que está na sua geladeira rsrs Ela também funciona.
As batatas contém uma substância natural que clareia a pele e suaviza a cor arroxeada dos olhos.
Na hora de usar: corte a batata gelada em rodelas e coloque sobre os olhos, deixando agir por 30 minutos. Depois, lave a região com água morna para ativar a circulação.
Aproveita com o que sobrar e faz uma batata frita ;) 

Água de Rosas


A água de rosas contém vitaminas A e C, tem propriedades antissépticas e antiinflamatórias e ajuda a equilibrar a pele.
Na hora de usar: ferva ½ litro de água e despeje pétalas de rosas frescas, 2 são suficientes. Deixe ferver mais um pouquinho e despeje a água em um recipiente, com a ajuda de uma peneira. Depois de esfriar naturalmente, faça compressas com um algodão durante 10 minutos;


E ai gostaram das dicas? já usaram alguma ? 

Beijinhos da Dri <3 


Nenhum comentário

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥