Lavar e passar - Dicas para facilitar sua vida! - Preciosas

09 julho 2015

Lavar e passar - Dicas para facilitar sua vida!



Oii meninas, mais umas dicas da dona de casa aqui para vocês rs
Hoje iremos falar sobre como cuidar das nossas roupinhas, nada melhor que abrir seu guarda roupa, vestir uma roupinha cheirosinha.
Quando lavamos as roupas, seja de cama, banho, mesa ou sua, conservamos essa peça para que ela dure por mais tempo.

Então de quanto em quanto tempo deve ser lavado?
Camisas podem ser levadas à máquina após o uso, enquanto roupa de cama e toalhas, após uma semana de utilização. Mas claro que se sujar por algum motivo já pode colocar pra lavar.
Os jeans devem ser lavados depois de vesti-los, em média, duas vezes. Cobertores, acolchoados e edredons, a cada três meses. Cortinas e tapetes podem aguentar até um ano.
Manchas difíceis 
Se tem alguma peça que tem uma mancha bem difícil de tirar mesmo que coloque na maquina de lavar ela não vai limpar por inteiro, o ideal é deixar a peça de molho em água e sabão ou algo tipo de produto tipo vanish que é ótimo (mas tem os pra roupa branca e para coloridas), para que a sujeira amoleça e saia mais fácil, mas deve se deixar de molho no máximo 2hrs, depois disso o sabão não fará mais efeito nenhum e pode começa a deixar um cheiro desagradável na roupa.


Separando cores

Lave separados peças brancas, peças escuras como, vermelho, preto, vinho, jeans, e as mais peças clarinhas como rosa, tons pastel, creme e etc...

Solta tinta ou não? 
Algumas peças vem dizendo na etiqueta que solta tinta, mas isso é muuito raro de acontecer.
Para descobrir tem um truque fácil, pegue a peça que você acha que solta tinta e molhe uma parte da bainha dela, coloque um pano branco por cima da parte molhada e passe o ferro quente, se manchar o pano branco ela solta tinta e deve ser lavada separadamente.
Uma outra dica é colocar sal no enxague dessa roupa, no tanque claro, que o sal faz a tinta fixar na peça.


Obs -

  1. Nunca jogue sabão diretamente na roupa, na máquina coloque no lugar referente ao sabão, e no tanque dilua na aguá antes de colocar a roupa e a mesma coisa com amaciante, isso pode manchar as roupas.
  2. Roupas com detalhes e enfeites, ou tecidos mais nobres ou fragíes, eu recomendo lavar a mão para que não corra o risco de estragar a peça.
  3. Roupas coloridas devem ficar até 20 minutos de molho para não correr o risco de desbotar.
  4. Roupas íntimas devem ser lavadas separadamente, e devem ser lavados logo após o uso, até mesmo o sutiã. pois ela acumula bactérias por conta do suor e pode nos trazer infecções futuras. e use sabão neutro e não use amaciantes para que não cause irritação.


Passar roupas





Passar roupa é muito chato, mas te ajuda muuito na hora de sair e na organização do guarda roupa.. vou ser bem sincera, só passo roupa quando vou sair rsrs (queria eu ter a disposição da minha vó para passar aquele monte de roupas de uma vez)
Mas nunca é tarde para mudar hábitos ;)
Então trouxe umas dicas para facilitar essa tarefa!






  1. Tudo começa lá na hora de estender a roupa no varal, se tiver espaço roupas sociais e vestidos ficaram bem mais fácil de passar se você colocar no cabide.
  2. Não tem como colocar no cabide, dá aquela bela sacudida que sua vó dá quando coloca a roupa no varal, ela ajuda a desamassar a roupa depois dela ser centrifugada ou bem torcida.
  3. Quando recolher a roupa já dobra, não faça a besteira de embolar tudo, vai piorar na hora de passar, dobra ela bem dobradinha e vai facilitar bastante sua vida.
  4. Tirar a roupa do varal assim que secar também vai facilitar pra passar.
  5. A camisa social é a peça considerada mais complicada de ser passada. A ordem correta para passar a camisa e deixá-la impecável, é começar deixando o colarinho reto, sem dobrar. Em seguida passe os punhos, mangas, parte frontal. Passe por último a parte das costas, finalize dobrando o colarinho e pendure a camisa imediatamente no cabide
  6. Use o passe bem, você encontra ele no mercado! Mas claro que tem o faça você mesma, é só misturar bem água com um pouco de amaciante e borrifar na roupa e ela ficará mas macia pra passar.
  7. Calcinhas e cuecas devem ser passadas, quando colocamos para secar ela fica exposta e uma mosquinha que posou nas fezes do cachorro pode posar nela, e ai já viu né! Então passe sempre, todas.


E para melhorar seu ânimo para passar as roupas coloque uma música bem legal e vamos passar rsrs
Para ouvir as músicas que tem no blog clique aqui.


Cuide do seu lar <3 

Espero que tenha ajudado a todas, Deus abençoe, beijinhos da Dri <3

4 comentários

  1. Ameiiiiii o post e anotei algumas dicas, super válidas !
    seu blog ta cada vez mais lindo <3
    Tem post novo lá no blog ,te espero por lá: http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/2015/07/eu-tive-zika-virus-saiba-o-que-e.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é lindoo, me apaixonei rsrs, e adorei as dicas, tudo muito bem explicadinho, adorei mesmo. Ganhou uma nova seguidora!!

    Visita meu blog =)
    http://spazzio-virtuosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥