Belas por dentro e por fora - Vamos conversar sobre o temor. - Preciosas

30 junho 2015

Belas por dentro e por fora - Vamos conversar sobre o temor.


Olá preciosas, depois de um final de semana agitado nada melhor que começar a semana se tornando mais bela ainda.
E hoje a conversa será sobre o temor.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. Provérbios 9;10

O temor da mulher de Deus é bem diferente do temor das pessoas do mundo.
Nosso temor não é medo de Deus e sim respeito a Deus, por tudo que Ele já fez e faz por nós e isso envolve muitas coisas.
Envolve primeiramente a Deus - Quem tem temor a Deus o obedece e o serve, isso quer dizer que não serve ao homem, não servi a si mesma e o obedece porque o respeita e também tem a sabedoria de que servindo a Deus só ganhamos. e também obedecendo seus mandamentos, não julgando, não se envergonhando do evangelho, não mentindo, não passando por cima das demais pessoas, não desejando o mal! E assim é você temer a Deus.
E depois envolve o temor a obra de Deus, isso quer dizer que respeitamos a obra de Deus.
E respeitar a obra de Deus é muito além de obedecer ao seu pastor.
é você obedecer ao seu líder que é obreiro como você, ou obedecer a direção que foi dada a algum trabalho, é obedecer aquele líder que é evangelista/tia/jovem/teen como você.
Porque mesmo que ele seja como você o Espírito Santo viu nele algo para está a frente de algum trabalho e nisso tem que ter o respeito. Tem que falar sim senhor, não senhor, chamar de obreiro, de pastor, não pelo nome, e não falar com a pessoa como "Tu", "você" ou "Oi" é sempre o senhor e sim senhor ou senhora e sim senhora.
Ai você pensa "Vejo tantos que obedecem na frente, mas por trás falam mal"
Preciosa, essas pessoas não respeitam a Deus, não respeitam a obra de Deus, elas não são servas e estão dentro da igreja se enganando.
E você que pensa que falamos isso só para se acharmos algo, está se enganando também.
A preocupação desdo Bispo Macedo,até aos obreiros é somente a sua salvação, se você diz sim senhor pro seu pastor, mas não diz por seu líder de nação, ou a responsável da ebi/tfteen , ou seu responsável de algum trabalho, você não teme a Deus e não tendo esse temor você não irá ser salva!
A bíblia diz que até os demônios tremem e temem a Deus, mas por medo, porque Deus tem o poder de destruí-los, e você só teme ao seu pastor por medo de não ser levantado a obreira, ou com medo de não liberar seu namoro, ou de não conseguir a confiança dele? `Quando temos temor a Deus respeitamos tudo que envolve Ele, inclusive a obra Dele.
Tanto as autoridades ungidas para isso, quanto a conservação da Casa de Deus.
Não se joga papel no chão da igreja, mesmo que seja na frente da igreja. A obra de Deus é pura e santa, é assim que devemos olhar tudo nela, até seu uniforme tem valor, sua camisa do grupo que você participa tem valor, não é chegar e jogar ela de qualquer jeito.
Isso é ter o verdadeiro temor a Deus.


Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérbios 31.30


Desafios


  1. Faça  uma auto análise e veja se você realmente tem o temor a Deus e a sua obra. Caso não tenha esse temor mude a partir de hoje, comece a obedecer a Deus e seus mandamentos e peça a Deus que te fortaleça a cada dia.
  2. Você é Templo do Espírito Santo, tenha respeito por si mesma, se cuide e se ame. Não saia de qualquer jeito na rua, ou para ir buscar seu filho na escola ou para ir ao mercado, não saia de qualquer jeito para escola e não mesmo para a igreja. Cuide de si mesma. 

Meninas nosso propósito tem o tempo de um mês, então só temos mais 4 postagens! Estamos na reta final, e como ontem eu não postei amanhã estarei postando mais uma!
Deus abençoe, beijinhos da Dri <3

2 comentários

  1. Nos somos templos do espírito santo tanto nossas atitudes e aparência tem que revelar o temor a Deus. Nessa fé!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥