Natural ou Espiritual ?

Vocês pediram e cá estou eu
Vim trazer uma postagem de fé para vocês ;)
Ali do lado tem uma votação rolando , quero saber sobre quais assuntos vocês querem que eu fale aqui no blog, porque além de dividir sobre oque gosto quero que ajude a vocês, em qualquer área, se você quer que eu fale sobre um assunto específico é só deixar nos comentários; Não precisa ter conta, só colocar no modo anônimo, estamos combinadas? rs



Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.1 Coríntios 2:14-16

Nossa vida se divide em duas partes, a parte natural, que é nosso dia a dia, e a parte espiritual, que é a guerra espiritual que não vemos, mas que acontece todos os dias;
Todos os dias você luta contra as vontades da carne, você luta contra a natureza humana que há em você, porque você quer obedecer a Deus,  e muitas pessoas não conseguem compreender essa nosso tipo de vida, para eles é loucura, perda de tempo, besteira.
Mas para nós que sabemos que Deus existe, que tivemos uma experiência com Ele, não é besteira, é tudo bem real, é bem sério. e daí vemos a quem a bíblia se refere quando diz sobre homens naturais e homens espirituais.

Mas e quando você, mesmo dentro da igreja, se torna uma mulher natural;
A pessoa se torna natural quando conhece a Deus, conhece a obra de Deus e mesmo assim acha loucura as coisas que acontece dentro da obra.
A serva natural, não tem mais fé no seu Senhor, não acredita que as coisas podem dá certo, e não tem mais fé que aquela alma perdida pode se salvar, nós temos infelizmente, jovens naturais, evangelistas naturais, educadoras naturais, obreiras naturais.
Que não acreditam que haja solução para o problema que há no meio do povo, e assim ela já não consegue se importar com as coisas que acontecem dentro da obra, e com isso o cargo começa a ficar pesado, e nasce reclamações, e mais reclamações, maus olhos..
Quando acontece algo com alguém na obra ela logo pensa em implicância, ou em favoritismo e não vê o lado espiritual da coisa.
Querida amiga preciosa, tudo nessa vida é espiritual, se perdemos isso sujaremos nosso coração;
se algo acontece com você na sua igreja, ore a Deus, não revide com a mesma moeda, mas busque em Deus resposta. E quando você confiar tudo irá acontecer, no fim tudo dará certo
Seja sábia e prudente, cuide-se para que não caia. Como diz o versículo lá em cima, mas traduzindo pra gente, A mulher espiritual sabe discernir tudo, porque ela tem a mente de cristo.

Deus abençoe vocês, beijinhos da Dri  

2 comentários.:

  1. Que texto maravilhoso! Parabéns por ser tão sábia.
    Super concordo e acredito que temos que estar sempre com a armadura de Deus para nos protegermos das ciladas do mal e nunca nos tornarmos servas naturais.
    Um dia lindo e iluminado pra você. Beijos. Ka! ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥