Para as obreiras!







"Há uma hora que a gratidão acaba e quando isso acontecer o diabo estará esperando ansiosamente pela nossa alma."




Você conhece ao Senhor Jesus, ou só é grata à Ele?
Eu estava a ouvir o programa obreiros em foco esses dias e o bispo disse uma coisa que me chamou muito a atenção. Um ex-obreiro que havia se afastado e voltara através de uma das caravanas dizia ao bispo que por muito tempo ele estava na igreja, que havia sido curado de algumas doenças, dentre elas a doença de chagas. Ele dizia ter lutado muito para entrar na obra e aos poucos foi se esfriando, aos poucos foi deixando aquele amor de lado.
E no meio dessa "confissão" o bispo disse:
"É nessa situação que muita gente se encontra. Elas são gratas à Deus pelo que Ele fez em suas vidas. Mas com o tempo a gratidão acaba. Com o tempo você se esquece do que Deus fez. E muitos estão na obra porque confundem o Nascer de Novo com a gratidão"
Eu ouvi isso atentamente. Poxa vida, a tanto tempo sirvo à Deus, não quero servir por gratidão. Não!  Quero servir por amor ao meu Pai. Quero servir porque sou serva e não apenas grata. Foi aí que coloquei a mão na consciência, e pensei, quantas devem ser as pessoas que têm cometido este erro? 
Quantos se dizem servas e na verdade são servas de si mesmas? E quantas de nós somos gratas e não filhas?
É algo que devemos pensar muito meninas. Algo que nos faz parar tudo o que temos sido, tudo o que temos feito e analisar se até aqui temos só temos sido gratas à Deus por tudo o que Ele tem feito à nós, ou realmente o servimos porque nascemos de novo, porque O temos como Pai, porque somos servas, enfim, porque O amamos de verdade.

É como o bispo disse, há uma hora que a gratidão acaba e quando isso acontecer o diabo estará esperando ansiosamente pela nossa alma.
Então meninas, se analisem. Se coloque na balança. Se apegue à Deus e não seja apenas grata à Ele, mas o sirva de verdade! 

Muitas vezes pelo passar do tempo nós colocamos nossa vida no modo automático. Fazemos as coisas porque sabemos fazer; somos tal coisa porque sabemos como devemos ser. Vemos por aí muitas obreiras robotizadas, que dizem "sim Senhor, eis-me aqui", quando na verdade não sabem mais nem o significado destas palavras. Não nos deixemos enganar mais, vamos despertar, sair do modo stand-by e trabalhar para Deus por amor, não por que sabemos o que fazer ou apenas porque somos gratas à Ele por tudo o que fez por nós. Não! Mas por amor. E você só ama quem você conhece, certo?! 

E novamente eu digo, lembre-se sempre: HÁ UMA HORA QUE A GRATIDÃO ACABA E QUANDO ISSO ACONTECER O DIABO ESTARÁ ESPERANDO ANSIOSAMENTE PELA NOSSA ALMA. Não quero que amanhã ou depois, tenhamos mais casos de ex-obreiros que sabiam o que fazer, e por não serem mais fortes o suficientes não conseguiram se erguer e servir à Deus por amor. 

Fico por aqui e espero ver ótimos testemunhos de todas vocês quanto à isso hem! 

Todas já sabem que dia 29 começa o jejum de Daniel, então fiquem atentas que o nosso blog fica sempre repleto de novidades nesse tempo maravilhoso dedicado ao nosso Senhor Jesus! 
Um beijo e até logo :*


0 comentários.:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥