O fogo não é a resposta que você quer. É a certeza!

Eu estava meditando ontem a noite sobre o que mais temos ouvido na igreja nessas últimas semanas, Elias e o monte Carmelo. O povo passava por uma terrível seca e queriam que a chuva viesse de alguma forma. Não hesitaram em aceitar a proposta de Elias, "aquele que for o verdadeiro Deus responderá com fogo". E logo cada um começou a preparar seus sacrifícios, Elias ao Deus de Israel, e o povo ao deus Baal.
Pensem comigo, olha que loucura. A seca estava matando, todos estavam desesperados por água, por chuva, inclusive o rei Acabe. E qual foi o sinal que Elias pediu para que o povo cresse? Fogo!
Os sacrifícios foram apresentados, Baal nem se quer ouviu, e Deus respondeu a Elias. Mas essa resposta mudou em que a vida do povo? Afinal, precisavam de água, mas o que veio foi fogo.
O fogo não foi uma resposta de Deus ao que o povo e Elias queiram. Não. A descida do fogo assim que o sacrifício foi apresentado foi A certeza de que Deus ouvia a Elias. A certeza de que o que ele queria iria ser atendido. O fogo é a certeza!
Quando você sobe ao altar para apresentar seu sacrifício você não sai dali com o milagre nas suas mãos. Não... Não é assim. Você sai dali com o fogo, a certeza. Uma certeza tão grande de que o que você pediu irá acontecer que pode passar o tempo que for, você não irá desistir ou desanimar.
Assim foi com Elias.
A chuva não veio para Elias, mas a certeza que ele recebeu através do fogo foi tão grande que logo ele mandou avisar ao rei Acabe que a chuva estava próxima. Ele não via sinal de chuva, não havia nuvens, vento, ou qualquer coisa que fizesse Ele ter essa certeza.
Elias sabia do que ele tinha feito para Deus. Sabia que Deus o atenderia. Por sete vezes Elias mandou que seu servo fosse observar os céus e ver se a chuva era próxima. Até que viu uma pequena nuvem e para ele já era mais que o suficiente.
Quando apresentamos o nosso sacrifício no altar só podemos descer de lá de duas formas. Ou com o fogo, a certeza. Ou então sem o fogo, sem a certeza. Mas isso vai depender de você. Vai depender daquilo que você apresentar à Deus.
E com o tempo todos irão ver, se você continua com a certeza daquilo que pediu ser atendido é sinal de que o fogo veio sobre você. Mas se desistir ou desanimar, infelizmente o que apresentou não foi seu verdadeiro sacrifício e o fogo (a certeza) não desceu!
Sua 14/12 é o grande dia. O fogo virá ou não sobre sua vida? Vai depender de você. Com o passar do tempo você se conhecerá e verá se realmente esse fogo desceu sobre ti.
Na fé do sacrifício, na fé do monte Carmelo!

2 comentários.:

  1. Po mais qur eu tente eu naum consigo acreditar que Deus irá me atender. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance para Deus te mostrar que irá te responder !
      Peça a Deus para lhe pedir oque Ele quer que você sacrifique, mas peça com sinceridade, e ele irá te mostrar !
      sacrifique oque ele pedir e confie, sua resposta virá !!
      Mas você tem que crer !

      Excluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥