A Vida de Jéssica - Parte 17

Deus me respondeu conforme eu já estava imaginando, mas não queria aceitar!
1° a culpa de eu ter me afastado não foi do Michel, eu não tinha nem nascido de Deus naquela época, apesar de acreditar ter o Espírito Santo, por isso eu me afastei !
2° Não devo me limitar por medo de me machucar, hoje eu realmente tenho a Deus, então se eu O obedecer ele irá me guardar de qualquer mal;
E última;
Cada vez que eu me limito Deus não pode me usar;

Então decidi mudar e eu vi que gosto do Michel,  acho que sempre gostei, mas me enganei e me ceguei com o Fábio !
Só que eu não tenho coragem de chegar ao Michel e falar que eu gosto dele,  vou esperar o momento certo para dizer que eu sinto por ele o que ele sente por mim;

.......................................

O núcleo ta arrebentando, abri um propósito pelas almas !
Conversei com a esposa sobre o que Deus tinha falado comigo e ela me orientou a me preocupar com as almas, e cuidar das almas!
Se meu foco é realmente o altar, é com elas que eu devo me preocupar.. Enquanto a vida sentimental Deus irá cuidar de tudo.
Então coloquei isso dentro de mim, como se fosse a última coisa a fazer na minha vida, cuido das almas do núcleo, do grupo jovem, a da igreja.
Eu estou trabalhando, mas meu trabalho é super tranquilo e permite que eu me dê a obra a vontade;
Abri um propósito com o cultura junto com a minha líder e estamos arrebentando;
Eu e Michel ouvimos brincadeiras dos outros obreiros, dizendo que a gente é o casal da terapia do amor!
Já me falaram que dá pra ver nos nossos olhos que a gente se ama, mas por enquanto ele não falou nada e por isso eu não pude conversar com ele ainda sobre o que eu sinto;



..............................................................

O que eu menos acreditava aconteceu, minha mãe ressurgiu do nada!
Nós nunca fomos próximas, porque ela nunca quis me ter, mas minha vó nunca deixou ela me abortar. Quando eu nasci minha vó disse pra ela que teria que cuidar de mim, mas ela tentou me dar pra uma instituição (orfanato). Quando minha vó soube foi impedir e me pegou para criar.Depois disso minha mãe sumiu, eu via ela de vez em quando, as vezes ela aparecia na minha casa pedir dinheiro pra minha vó, e ela nunca me deu nenhuma atenção, nem abraços, muito mal um oi quando ela chegava.. Cresci me perguntando o porquê eu tinha uma mãe daquele jeito, o porque eu era tão esnobada se não tinha pedido pra nascer, se eu estou aqui hoje era somente responsabilidade dela; Mas uma vez minha vó disse que eu não deveria me sentir mal pelo jeito que minha mãe biológica me tratava, porque Deus tinha me dado uma mãe que amava por toda falta de amor que eu pensava ter, e é a maior verdade, minha vó é a minha mãe;
Mas minha mãe, aquela que me colocou nesse mundo, apareceu!
Ligou pra minha vó pedindo pra falar comigo, disse que se sentia arrependida de ter me abandonado por todos esses anos; Pediu pra mim ir passar uns dias na casa dela.
Acredito que tudo é da vontade de Deus, é a minha oportunidade de levar a Deus pra minha mãe através do meu testemunho.


....................................................


     

Depois de ter avisado pro pastor que iria ficar fora por uma semana, expliquei a causa disso, ele me liberou. Meu líder do fju também me liberou!
Fui com a minha avó pra casa da minha mãe.
Cheguei lá.. vi o caos alojado naquela casa, tudo muito sujo, bagunçado .. parecia um local que só tinha trevas;
Assim que ela me atendeu, me deu um abraço e chorou, chorou muuito! Como uma criança perdida, me pediu milhares de vezes perdão e eu claro a perdoei!
Contei pra ela tudo que eu passei na vida enquanto ela não estava lá, disse pra ela que minha vó tinha feito um ótimo trabalho, que ela tinha criado uma neta da melhor maneira;
A minha mãe estava acabada, tinha acabado de separar do marido, e tinha uma filha de 2 anos, essa ela cuidava! Descobri que tenho uma irmãzinha, linda ..
Minha mãe sofria da mesma coisa que eu sofri, agressão, mas o marido dela era muito pior que o fábio, já tentou matá-la, mas creio que Deus a protegeu, ela tem marca de facadas, a minha irmãzinha que graças a Deus nunca sofreu nada disso. Ela só via as brigas;
Mas vi que havia um mal na nossa família, o que ela sofreu e eu também sofri ! Mas eu sei que ele vai acabar por aqui, porque vou buscar pela minha família e minha irmã não vai sofrer como eu e minha mãe sofremos.

..............................
Três dias depois meu telefone toca, era o Michel !
Meu coração deu aquela disparada, mas respirei fundo e atendi;

-          Alô
-          Poxa se esqueceu de mim mesmo?
-          Claro que não, eu que pensei que não iria ligar nunca.
-          Eu não me esqueço dos meus amigos
-          E como estão as coisas ai o núcleo? o força jovem? To com tantas saudades
-          Ta tudo bem, a obra de Deus é assim, vai um entra outro;
-          Nossa! já colocou alguém no meu lugar no núcleo?????
-          É, uns obreiros foram pra lá me ajudar,pense que ia ficar sozinho, mas Deus fez milagre
-          E eu agora to excluída
-          Você tem um lugar muito especial no meu coração;
Na hora eu fiquei vermelha no telefone, se ele pudesse meu ver eu ficaria muito mais kk Fiquei sem reação do que falar.

-          Jhessi ?
-          Oii!
-          Pensei que tivesse caído a ligação
-          Não, é que.. eu to aqui
-          Te deixei constrangida com o negócio no coração né?
-          Não, não é isso! Você também tem um lugar muito especial no meu coração
-          Sério ?
-          Sério, até demais
-          Bom saber, eu vou ter que desligar
-          Tudo bem, a gente conversa depois então
-          Tá, tchau
-          Tchau

    

Eu fiquei tão nervosa que até esqueci de contar como estava as coisas aqui na minha mãe, que eu descobri que eu tinha uma irmã; Não sabia se falei demais ou de menos; Mas não posso deixar a ansiedade sentimental me dominar .. foco nas almas !

........................................

Eu e minha avó ajudamos a minha mãe a arrumar a casa, minha avó comprou umas coisinhas pra casa e deixamos tudo muito limpo, fiz oração toda a madrugada naquela casa, aquela coisa pesada que senti quando cheguei já tinha passado, a paz reinava naquele lugar, até os vizinhos diziam que depois que nós chegamos a casa mudou !
Falei de Jesus pra minha mãe, a levei na igreja todos os dias que eu fiquei lá.. Tentei convencê-la de que era melhor morar perto da gente, porque eu queria ficar perto delas, mas ela não quis. Eu cheguei a pedir pra levar minha irmã, estava com tanto dó de deixar minha irmã naquele lugar, eu queria estar perto na criação, desde pequena mostrar a ela quem é Deus, mas minha mãe também não permitiu, disse que não cometeria o erro duas vezes; Até pensei em morar com elas, mas teria que abandonar tudo que eu construi lá, deixar minha igreja, as almas, o Michel, o núcleo, então decidi voltar pra casa;

...............................................

Assim que cheguei na minha rua encontrei o Michel, por acaso mesmo, ele ajudou minha vó com as bolsas e em troca ela pediu pra ele ir tomar um cafezinho  lá em casa e ele foi !
Depois de vários papos, eu e minha vó contando sobre a situação da minha mãe; Ele chegou no papo;

-          Jéssica, eu tenho um espaço especial no seu coração?

 


CONTINUA !!




Hoje o capítulo foi bem grande, pra não acontecer reclamações, protestos ou algo do tipo !E queria explicar algo pra vocês, eu coloco a história não somente para entretenimento, mas para que vocês tirem lições dela, muitas meninas já se identificaram com a Jéssica, muitas estão em alguma situação que ela já passou, então absorva tudo que a história tem de bom pra te dar !Ela ta chegando ao fim :'( Mas logo mais vem coisas melhores ♥Beijinhos e que Deus abençoe você .. Dri ☺

4 comentários.:

  1. Estou amando essa série, tomara que quando acabar está tenha outras.
    Não acompanhei desde o primeiro dia, mais depois li tudo o que já tinha sido postado, foi até melhor desta forma senão não teria como conter a minha curiosidade, os assuntos que englobam a mesma, é o que faz a história está interessante e dinâmica, na minha mente vejo tudo acontecendo rs

    ResponderExcluir
  2. Ola, preciosa. Quero que saiba que gosto muito de acessar o seu blog. Já o tinha visitado desde quase fim de 2013. Era para comentar mas não tinha conta de google para poder comentar. Agora já posso comentar o que quiser! ;)
    Ao ler a série a vida da Jéssica, fiquei mais vacinada que nunca. Tenho de de ter cuidado com os sentimentos pois estao voltado para amizade. Sou do forca jovem europa do Templo Maior cá em Portugal. Gostei muito das suas mensagens. Continue assim que comentarei sempre. Beijinhos doces.
    Que Deus a ti e a sua familia. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah como gosto de Portugal, ainda irei conhecer esse país *-*
      é um prazer te-la aqui, e comente sempre que quiser, ficaremos muito feliz ;)
      Beeijos e que Deus te abençoe <33

      Excluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥