A quem tem dado ouvidos ?

Oiiii minhas lindas, espero que todas estejam muito bem heim!
Hoje quero contar à vocês mais uma de minhas experiências de quando comecei na fé. Então vamos lá?!

Cheguei na igreja destruída, a minha vida era uma bagunça, eu era triste, complexada, vazia, cheia de mágoas, medos... E a lista era enorme. Não havia nada de bom. Minha libertação não foi fácil, mas sem dúvida alguma, me valeu muito a pena! 

Assim que cheguei logo tive uma obreira para me ajudar e me acompanhar. Porém, em contra partida havia aquelas pessoas que não acreditavam em mim. Não viam em mim a disposição em mudar, em ser alguém melhor,  em servir à Deus, como eu dizia que queria. Eram pessoas que se diziam de Deus, mas não praticavam o primeiro mandamento: amar a Deus e a teu próximo como a ti mesmo. 
Infelizmente eu estava chegando na igreja, não tinha esse discernimento em entender que aquelas pessoas já não tinham uma comunhão com Deus a muito tempo.

E o que eu fazia? Dava ouvidos à elas. Sim, dava ouvidos. Se a fulana chegava em mim para falar: "você nunca vai receber o Espírito Santo, pára de fingir que quer a Deus".
Eu logo me desmanchava em lágrimas e ficava dias pedindo perdão à Deus por não ser perfeita como aquela mesma fulana. (Eu sei que é absurdo, eu sei. Mas eu tinha tanto bons olhos que apenas via aquela pessoa como realmente a dona da verdade). Se Cicrano(a) falava para mim que eu nunca iria me libertar, então eu chorava, chorava copiosamente, chorava de dor, de tristeza. Eu queria tanto, mas tanto receber, conhecer a Deus... Não entendia porque eu não me libertaria, não entendia porque eu nunca receberia o Espírito Santo.
Tudo o que eu queria era conhecer esse Deus.

Infelizmente estava dando ouvidos à pessoas erradas. Completamente erradas. De um lado eu tinha uma mulher de Deus me orientando e me ensinando como agir. Por outro lado havia filhos de Belial que queriam apenas levar mais uma alma para o inferno. E a quem eu dava ouvidos? Sempre às pessoas erradas. Sempre à pessoas que não tinham nada de Deus a não ser um uniforme, uma gravata. 

Hoje eu estava pedindo a direção a Deus e li algo muito interessante, ouvi Deus falando comigo e numa situação que estou passando hoje me fez lembrar desse meu passado... veja só

Deus, a pedido do povo, constituiu Saul como novo rei de Israel. O povo se alegrou e aceitou a escolha que Deus fez. Porém houve aqueles que logo disseram...

"Mas os filhos de Belial disseram: Como poderá este homem salvar-nos? E o desprezaram e não lhe trouxeram presentes." (1 Samuel 10; 26)

Eu procurei sobre o que significava naquela época ser chamado de filho de Belial, e olha o que achei

"Filhos de Belial” é um termo abstrato, que significa literalmente “bom para nada” ou “não serve para nada” [2]. Inútil,  sem valor [3]. Filhos de Belzebu, que não servem para nada [4].

Imagine que assim como eu dava,  você tem dado ouvidos à pessoas que a  própria Bíblia diz que não servem para nada. Forte né?!

Saul poderia ficar ali se amargurando, lamentando o fato de algumas pessoas não acreditarem nele. Mas não.  Continuando o versículo, diz assim:

"Porém Saul se fez de surdo" (1 Samuel 10; 27)

Foi o que eu fiz. Deixei de me lamentar, enxuguei as lágrimas e usei uma força que nem mesmo eu sabia que tinha. Me fiz de surda e passei a dar ouvidos apenas às pessoas que eu sabia que confiavam em mim. Pois Deus confiava, então essas que acreditavam em mim estavam sendo usadas por Deus.

Saul foi um grande rei. Constituído por Deus. O que os filhos de belial falavam sobre ele, pouco lhe importava. Afinal, quem são os filhos de belial mesmo?  São aqueles que não servem para nada. Até quando você vai dar ouvidos à quem não serve para nada?

O grande problema é que as vezes as críticas destrutivas vem de pessoas que deveriam ser de Deus. Mas não se preocupe. Se você realmente tem sido para Deus, logo o joio será lançado fora.

Pode ser até que a pessoa que tem te visto assim com desdém Seja realmente de Deus. Não tenha maus olhos. Aproveite esse momento para buscar forças em Deus e mostrar quem você é. Não faça com essa pessoa o mesmo que ela tem feito com você. Não a julgue de forma ruim. Ainda que o que ela tem dito tem sido coisas que "não servem para nada", com certeza tudo te valerá muito. Você estará mais forte no final de tudo isso.

Há também casos em que os filhos de Belial estão no pior lugar do mundo. Dentro de você. Quantos post's mais você precisa ler para entender que Deus te escolheu? Quantas mensagens mais você precisa ler para enxergar que Deus conta e confia em você?
Não deixe aqueles que não servem para nada apagarem seu valor. Sejam essas, pessoas externas,  ou até mesmo o seu próprio eu.

Ontem postei algo na nossa Page que é a verdade;  a fé não torna as coisas fáceis, mas sim possíveis.

Quando entendi o valor que eu tinha para meu Senhor, nada mais do que falavam me importava. Hoje infelizmente essas pessoas fizeram escolhas amargas e sofrem a vida que o diabo quer para elas longe de Deus. E que Deus as tenha misericórdia.
E aqui estou eu. Servindo a esse Deus que sempre quis conhecer e o amo mais que tudo. Isso porque deixei de ouvir as pessoas erradas.

Lembre-se, filhos de Belial não servem para absolutamente nada; mas te deixam tão fortes Quando você olha por outro ângulo... Você nem imagina!

Muitos beijos para vocês 'my dear' que Deus nos abençoe sempre!!! :*

7 comentários.:

  1. Muito forte este post obreira,obrigada Deus lhe abeçoe.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte e esclarecedor Deus abençoe muito as sras obrs , bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Vcs falaram que vcs ficam felizes qando recebem um recadinho das meninas que foram ajudadas... E aqui estou eu dando o meu recadinho rsrs... eu estou passando por uma coisa dessa e ainda pela pior pessoa "eu mesma". Mas sei que vou conseguir ser forte!! Muuuiitooo obrigada pela grande ajuda que voces estao dando pra mim... Vcs estao sendo minhas amigas... msmo morando tão longe. A cada dia um post melhor que o outro.. Sei q vcs estao sendo usadas por Deus.. Eu ja até adicionei o blog na minha lista de favoritos rsrsr Já tenho um carinho enorme por vcs... E sei que um dia estarei ajudando muitas pessoas com vcs...Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos siiim, toda boba quado vemos esses comentários !
      Muito obrigado andreia <3 Que Deus te abençoe e te fortaleça;
      Você é forte, e valiosa pra Deus! Acredite nisso, você pode tudo :)
      Deus te abençoe muito preciosa , beijos

      Excluir
  4. Vcs falaram que vcs ficam felizes qando recebem um recadinho das meninas que foram ajudadas... E aqui estou eu dando o meu recadinho rsrs... eu estou passando por uma coisa dessa e ainda pela pior pessoa "eu mesma". Mas sei que vou conseguir ser forte!! Muuuiitooo obrigada pela grande ajuda que voces estao dando pra mim... Vcs estao sendo minhas amigas... msmo morando tão longe. A cada dia um post melhor que o outro.. Sei q vcs estao sendo usadas por Deus.. Eu ja até adicionei o blog na minha lista de favoritos rsrsr Já tenho um carinho enorme por vcs... E sei que um dia estarei ajudando muitas pessoas com vcs...Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥