Se não você não pode mudar a situação, faça silêncio !

             

"Pr. Tá acabando a cola; eu disse que devia ter comprado mais! " ;
"Porque ninguém ouviu Quando agente disse: essa cola não vai dar"; 
"isso aqui está horrível"; "Nossa, parece que fizemos de qualquer jeito"; "Ainda tem muito pra fazer, e a cola está acabando"; "que coisa mais horrível, impossível terminar isso"; "Deuuuuuuus, me leva daqui, isso está ficando muito feio sem cola..."
Nossa, eu me cansei só em escrever todas essas reclamações viu! Infelizmente reclamações que eu mesmo fiz a noite toda. Essas aí não são nem metade de tantas reclamados que fiz aquele dia.
Era o propósito da justiça e o pr pediu para cobrir o altar inteiro com um TNT marrom que se assemelhava à madeira de um tribunal de justiça.
Desde o início havíamos dito que a cola quente que tinha era pouca para todo aquele trabalho. Todos já sabiam disso, mas eu com um espírito de 'reclamona' não me tocava no quanto já estava sendo chata! Eu não percebia que todo mundo já estava de saco cheio de me ouvir reclamar. Já era super tarde, o trabalho todo nunca acabava porque tínhamos que economizar cada gotaa de cola quente, e eu lá reclamando do porque que não compraram cola cedo... No entanto, todo mundo conversava, alguns reclamavam também (mas ninguém ganhava de mim).
Ah se eu pudesse voltar atrás... Não abriria minha boca pra absolutamente nada!
Depois de tantas reclamações, todos se calaram, o pastor saiu não sei de onde e ficou ali, parado, na frente do altar que estávamos a horas cobrindo. E olhou para mim com uma cara que me dizia uma única coisa "cala boca menina" rsrs
Eu me calei só em "decifrar" aquele olhar e continuei o que eu estava fazendo. Ninguém me disse nada, eu mesma entendi o quanto eu estava sendo insuportável. No tempo em que ficou aquele silêncio, fiquei pensando comigo mesma, "como estou sendo chataaaaa!!!"
De lá pra cá venho me policiando, continuo sendo chata eu sei, eu sei rsrs, mas um pouco menos agora, porque deixei as reclamações de lado. Aprendi algo assistindo o the love school outro dia que dizia assim: Se você não pode mudar a situação, então não reclame!
É isso mesmo, porque ficar reclamando se não posso fazer nada a respeito? Vamos nos poupar do estresse, do nervosismo atoa e de encher a paciência de quem está a nossa volta também!
Fiquei por horas reclamando, e será que a cola se multiplicou e o trabalho rendeu? Não, infelizmente não.
Reclamar não muda a situação, faça alguma coisa, e se não há o que fazer, faça silêncio! 
Beijos




Tem um monte de postagem no blog, não deixe de ler, e claro de comentar !
Deus abençoe a todas, beijinhos da Dri

2 comentários.:

  1. Gostei do posto .. super bacana e objetivo! #CriisLinda bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente se nao podemos mudar a situaçao e melhor ficarmos calada porque se nao nos tornamos incoveniente.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥