O que esperar?



Você está sempre disposta a ajudar,  sempre pronta à o que for. Um pedido de por favor já é o bastante para você se disponibilizar e fazer o que estiver ao seu alcance (e as vezes até o que não está) para poder ajudar alguém.
Suas palavras sempre são: "tudo bem", "claro que ajudo", "fica tranquila, faço isso por você sim", "sem problemas,  eu tenho um tempinho livre pra fazer isso..."
É sempre sim, sim, sim, e sim.

E num dia desses qualquer você precisa, mas precisa muito mesmo. Você não tem costume de pedir ajuda a ninguém, mas dessa vez não tem jeito, terá que pedir. E o que você ouve?
NÃO!
Sim, um seco e curto não. As vezes com mil desculpas acompanhando, mas não importam as desculpas, tudo o que você ouve é o Não. Era o momento que você mais precisava. Aquilo eh como uma faca te cortando por dentro. Mas tudo bem, você entende e continua sendo prestativa como sempre. O tempo passa e mais uma vez, quando você precisava de uma mão, uma ajuda, você ouve novamente aquela palavra gritante, Não!
A vontade de continuar sendo prestativa,  de ajudar à todos, vai ficando camuflada pelas decepções acumuladas. O seu "tudo bem" quando te pedem um favor, traz junto um sorriso amarelo. O seu "sim" é só da boca pra fora, porque dentro de você há "nãos" de sobra.

Se identificou com tudo isso? É, tenho certeza que sim.
Sabe amiga, A  prestatividade, o querer ajudar e a compreensão são dons do Espírito Santo. Infelizmente temos que aprender a lidar com as tristes e frias decepções.
Não podemos basear a nossa vida naquilo que os outros nos fazem de ruim. Não podemos deixar a bondade, e a benignidade que há em nós de lado pela forma com que fomos tratadas. Temos que passar por cima das chateações, e seguir em frente em como e em quem somos.

Lembre sempre dessa frase,
As pessoas não são iguais. Não podemos esperar muito de ninguém. Todos somos suscetíveis a erros. Não queira comparar ninguém à você e você também não é perfeita. Somos únicas!  

O que esperar de alguém que sempre precisa de ajuda? Espere simplesmente o fato de poder ajudar sem querer receber absolutamente nada em troca, espere sempre não receber nada em troca de ninguém. Assim,  será surpreendida com o contrário!

 E se você é essa pessoa que sempre ajuda, mas nunca conseguiu contar com a ajuda de ninguém, não se entristeça. Deus te fez forte e inteligente o bastante para ajudar aqueles que não o são.
Sinta-se privilegiada!
E Seja menos rígida, sempre temos alguém com quem contar. Você é que não está atenta à sua amizades.

Mas se é o contrário e você nunca estende a mão, pense um pouco nisso, lembre-se que quem dá recebe.
Seja mais disposta a ajudar, você verá a recompensa em você mesma!



Bjoooo!!!

2 comentários.:

  1. Post perfeeeeito Dessa .. e eu me identifico muito com isso !
    Mas a pura verdade é que a gente só pode dar oque temos e se somos prestativas o melhor a fazer é continuar sendo ..!
    Beijinhos linda :)

    ResponderExcluir
  2. isso foi mesmo directo do Espirito Santo para mim, agorinha mesmo eu passei por essas situacoes e ja nao estava sabendo como agir. Deus sabe o que faz, nao é por acaso que peco a Deus todos os dias que esteja no controle de toda minha vida. bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥