Aahhh... O amor... - Preciosas

13 agosto 2014

Aahhh... O amor...





"Quando você se sente incompleta porque não há um homem de Deus ao seu lado, ou quando sente que falta algo pra te tornar feliz, quando você se inferioriza diante das situações, ou quando acha que todos são perfeitos menos você... "



Oláaaaaaaa!!!
Fazia um tempão que eu não postava nada pra vocês neh! O.o Mas devido a muitos pedidos rsrs ESTOU DE VOLTA!!!
Agora eu tenho uma secretaria, estou me sentindo importante Hahaha. Então ela fica de olho em tudo por aqui pra mim principalmente quando estou sumida como nesses dias...

Tem um capítulo em Corintios que eu amo, e sempre que preciso o leio para me lembrar de cada palavra, todo mundo já o conhece, não tenho dúvidas disso, mas vou colocá-lo aqui para analisarmos de pertinho.


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. "
(Carta de Paulo aos corintios. Corintios 13) 

Eu fico lendo e relendo cada versículo e fico encantada com cada palavra. Nós sempre lemos e vemos da seguinte forma, num cotexto geral enxergamos o seguinte, posso ser ou ter de tudo, mas se não tenho amor não sou nada. Certo?! E realmente é o que há nesses primeiros versículos. Mas, hoje vamos além, vamos nos aprofundar um pouquinho mais nos versículos que quase ninguém repara.


 "O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. "

Quando não conhecemos ao Senhor Jesus, ou apenas ouvimos falar de um Deus grandioso, nossa vida não é completa "em parte conhecemos, e em parte  profetizamos" ou seja, falta algo. 
Aí você pode dizer, ahh obreira, mas isso é obvio, todas ja sabemos disso. E eu te respondo, não é bem assim não! 
Esses dias uma amiga nos mandou uma mensagem dizendo o quanto tinha acordado mal, se sentindo feia, mal amada pelo esposo... Outra nos mandou também dizendo que era rejeitada, que ninguém se importava com ela... E os conflitos dentro de todas é enorme em meio a tudo isso e muitas outras situações que enfrentamos no dia a dia. 

Mas sabe porque a dor é tão grande? Sabe porque você se sente mal quando não é amada pelos outros?  Sabe porque você se sente triste e as vezes ate pensa em desistir de tudo? Porque não há o amor.
E que amor é esse? Claro que é o AMOR do ESPÍRITO SANTO. 


Quando você se sente incompleta porque não há um homem de Deus ao seu lado, ou quando sente que falta algo pra te tornar feliz, quando você se inferioriza diante das situações, ou quando acha que todos são perfeitos menos você... 
"quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. "

Quando você deixar o Espírito Santo te envolver, e entregar a  suas preocupações à Ele, tudo o que há em você será trocado pelo que É totalmente perfeito!

Pensem nisso, e às que nos escreveram com toda essa angustia, lembrem-se de uma coisa, "Se não tivesse amor (Espírito Santo), nada seria"

Até mais =)
Obr. Andressa Gonçalves

7 comentários

  1. Ter o amor de Deus,é mais importante.
    Na fe.@-}--

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Na fé sempre.Lindo amor! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Meninas, me desculpem, o Blog está com algum problema e não estou conseguindo responder vocês!
    Mas é isso aí, essa é a fé!

    ResponderExcluir
  4. Amei*--* muito forte obreira, e é a mais pura vdd sem o amor de Deus ai sim nada seriamos. É o mais completo amor que existe e é desse que devemos depender. Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ligado ieda!
      Não há nada melhor que o amor de Deus.
      Beiiijooooos!!!

      Excluir
  5. Ta ligado....na fé....!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥