Diário de uma Nova Cristã- Novo Nascimento - Preciosas

13 junho 2013

Diário de uma Nova Cristã- Novo Nascimento

Olá preciosas,estava com saudades os dias tem sido muito corridos,mas não esqueci de vocês,nem do nosso diário ;) 
Dando continuidade ao nosso diário,hoje iremos falar sobre o Novo Nascimento ou o Encontro com Deus.

Você se batizou nas águas, vai a igreja frequentemente,tem lido a bíblia,tem sido dizimista fiel,entrou pro Força Jovem ou outro grupo da igreja.Está firme.Mas você sabia que tudo isso não é o suficiente,ir a igreja,devolver os dizimos,ler a biblia isso qualquer pessoa pode fazer,e é o que esperamos de uma pessoa que se diz cristã.
Exemplo disso era Jó: ''Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal''. Jó 1.1
Jó era o homem mais rico na sua terra,oferecia sempre ofertas pela sua família,nada faltava a Jó.
Mas, Jó reconheceu sua insignificância e dependencia em Deus quando dissse:
''Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com meus próprios olhos,por isso estou envergonhado de tudo o que disse e me arrependo,sentado aqui no chão num monte de cinzas''. Jó 42.5
aparentemente Jó não fazia nada de errado,tinha tudo o que precisava,mas nem toda a riqueza de Jó o ajudou a conhecer à Deus,somente quando ele se humilhou e reconheceu a sua condição é que ele pode conhecer a Deus pessoalmente.
Outro exemplo são os dois homens que foram orar no Templo um era fariseu sabia das doutrinas,de leis era um religioso,o outro era cobrador de impostos e naquele tempo o povo não gostava muito dos cobradores de impostos,pois muitos cobravam além do que deviam,roubavam o povo.
Veja a diferença da oração dos dois: ''Dois homens foram ao Templo para orar. Um era fariseu, e o outro, cobrador de impostos.
O fariseu ficou de pé e orou sozinho, assim: “Ó Deus, eu te agradeço porque não sou avarento, nem desonesto, nem imoral como as outras pessoas. Agradeço-te também porque não sou como este cobrador de impostos.
Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo o que ganho.”
– Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o céu. Batia no peito e dizia: “Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!”
E Jesus terminou, dizendo: – Eu afirmo a vocês que foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido''.
Enquanto o fariseu disse um texto inteiro só de elogios a si mesmo,o cobrador de impostos numa atitude de humildade sequer ousou levantar a cabeça e disse palavras simples,porém sinceras.
Isso é o que Deus quer de cada uma de nós Humildade e sinceridade.
Então preciosas a primeira condição para você ter o seu Encontro com Deus é reconhecer sua situação diante de Deus,expor pra Deus tudo o de errado que você já fez,ser transparente,se humilhar diante da Presença D'ele.
No próximo post tem o segundo passo ;)
Beijinhosss 















Um comentário

  1. Para conhecer a Deus é necessario que esquecamos o nosso eu, é necessario nos despojarmps de nos mesmas, é fundamental reconhecer que nao somos nada e que somente Deus é a nossa for e nosso baluarte, eu so conheci a Deus quando coloquei em pratica tudo isso, e ainda continuo ate hoje a colocar em pratica.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥