Consideração - Preciosas

09 maio 2013

Consideração





Amai, pois, o estrangeiro, porque fostes estrangeiros na terra do Egito.Deuteronômio 10:19 
Nessa passagem no Livro de Deuteronômio,que tem por título a seguinte frase: O que Deus exige.
Deus fala claramente o que Ele quer de cada uma de nós.
Mas tem um versículo que me chamou a atenção e como a D.Nanda está ensinando sobre ''caçarmos o tesouro'' ao lermos a biblia- quem está acompanhando o Blog dela sabe do que estou falando e pra vc que está boaiando na maionese rsrsrs é só você visitar esse blog aqui http://nandabezerra.com/index.php/category/seja-mais-linda-em-40-dias/  e você entenderá.
Mas voltando ao assunto sobre o versículo acima,estava lendo e consegui resumir ele em apenas 1 palavrinha- (CONSIDERAÇÃO).
Neste versículo Deus nos pede que amemos o estrangeiro,porque um dia também fomos estrangeiros como ele, estivemos na mesma situação que a dele, esse estrangeiro hoje em dia pode ser aquela jovem que está na igreja,mas até hoje não se converteu, e você pensa dela,
- essa dai não quer nada com Deus não,ta na igreja há tempos e até hoje não se
converteu.
Humm mas peraí você lembra quando você chegou na igreja,o tempo que você demorou pra se converter ? A paciência que a  obreira ou pastor teve que ter com você ?? Lembra o processo que você passou ? Então porque não usar da sua experiência pra ajudar essa jovem, sentar ao lado dela e contar a sua experiência,quem sabe depois disso ela não vá despertar ? Isso é ter consideração.
Mas quem sabe também esse estrangeiro pode ser aquela jovem,que foi levantada a obreira há pouco tempo, e você que talvez já seja obreira há um tempo,já pensa:
- ela faz tudo errado,não coloca o uniforme direito,não se arruma direito.
Mas porque você não chega perto dessa nova obreira e explica as coisas,como ela deve se comportar,agir,se vestir. Lembra quando você foi levantada a obreira,as mil e uma dúvidas que você tinha, e alguém sentou e te orientou ? Porque você não faz o mesmo por essa nova obreira ? Isso é ter consideração.
Agora saindo um pouquinho da igreja,e indo parar lá na sua sala de aula que tem de 30 a 40 e poucos alunos,e tem aquele professor que você detesta,os alunos gostam de ''zoar'' com esse professor e você é um deles,mas será que você parou pra pensar,os problemas que esse professor passa no dia a dia ? e ele deixa esses problemas em casa,pra poder ir trabalhar e chega na sala de aula,tem que lidar com alunos rebeldes,que não estão nem aí pros estudos querem é zuar,mas te digo uma coisa,chega no final do ano quem zoa com sua cara,são as notas ruins que você tirou,e você fica que nem uma maluca correndo atrás do prejuízo,não precisa você amar a matéria daquele professor,mas que você tenha pelo menos consideração pelo trabalho que ele está exercendo.Isso é ter o que ... ahh consideração.
Esses são apenas alguns exemplos de consideração pelos outros.
Nós também cometemos erros e falhas,mas toda vez que você errou e pediu perdão,Deus te concedeu o perdão, certo ? e porque ele também não pode perdoar os outros ? ou será que só você pode cometer um erro ou deslize nesse mundo ?
Nós costumamos orar à Deus pedindo misericórdia pelos nossos erros,mas quando vemos alguém errando,não agimos com a mesma misericórdia que Deus teve por nós.
Pedimos à Deus que perdoe nossas falhas,mas quando alguém falha com a gente,não damos a pessoa que errou o mesmo perdão que pedimos à Deus.
Será que isso é ter consideração ??
Lembre-se:
Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus.
Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros.
Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Mateus 7 

Beijos Beijos meninas :)
 Visite a nossa página no Facebook



















Nenhum comentário

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥