Diário da minha gravidez: Escolha um bom médico!



Tive duas gravidez e duas experiências com ginecologista obstetra.
Há um importância muito grande em escolher qual médico vai acompanhar você na sua gestação.

Na primeira gestação a médica era totalmente atenciosa, apesar de muito atarefada, tudo correu super bem e até quando eu tive que fazer uma cesária de emergência lá estava ela comigo.
Já na segunda gestação, que é a qual estamos falando nesse diário, o médico foi super atencioso, planejamos tudo do inicio ao fim, eu amava que todo mês ele passava ultras para eu ver meu bebê, mas no fim as coisas começaram a complicar. Eu estava planejando fazer a laqueadura (cirurgia para não engravidar mais), e claro que para fazer, somente com cesária e teria que marcar antes, porém ele me enrolou por um bom tempo e no fim chegou com a resposta de que não conseguiu vaga no hospital para mim, com 37 semanas eu tive que ir atrás de outra obstetra, porque ele simplesmente disse que nada poderia fazer.
Achei uma maravilhosa, atenciosa que fez o possível para me ajudar em um momento que eu realmente fiquei assustada, porque o médico que eu confiei simplesmente disse que não faria meu parto e que eu teria que ir para emergência de um hospital do plano de saúde.
A obstetra que encontrei me acalmou e marcou a cesária, mas completando as 38 semanas o Danilo não quis esperar e veio ao mundo sem pensar duas vezes, teve que ser por uma cesária, porque a magrela aqui não tem uma bacia que ajude a passar o baby e a médica que já tinha conseguido marcar minha cesária estava bem longe de mim no dia.

Então para você não se desesperar com um médico que vai te deixar nas mãos tome certos cuidados:
  • Busque recomendações com amigas e familiares. Se por acaso não tiverem recomendações, busque pela internet. Existe muitos grupos de mães e fóruns na internet em que mães e gestantes compartilham suas experiências. Vale também jogar o nome do médico que escolheu no google e redes sociais, você pode encontrar relatos por lá.
  • Consultas rápidas demais não é bom sinal, médicos que mal perguntam como você se sente ou pergunta se você tem duvidas, tem médicos que não chega a verificar coisas bobas ou não dão atenção a reclamações da gestante.
  • Tem que haver uma sintonia entre você e seu médico, ter conversa e você se sentir a vontade para perguntar tudo, já ouvi muitas mães reclamando o quanto médicos são ríspidos por perguntas que ele considerou boba, mas você tem que ser bem tratada e tirar duvidas de qualquer coisa. E claro, seu esposo deve também ter a liberdade de conversar e sentir confiança no médico.
  • É muito bom quando o médico deixa um telefone para a gestante ligar a qualquer momento ou se sentir algo, como eu disse no ultimo post do diário "O começo", eu tive um deslocamento e de prontidão já liguei para o médico, pois era algo novo para mim, mesmo que você seja mãe de 5ª viagem, cada gestação é diferente e é de muita importância seu médico dispor de contatos para alguma duvida ou emergência.
  • Desde quando você descobriu o bebê e começou o pré natal já se certifique que o médico que escolheu pode realizar o parto na maternidade da sua preferência, é o que eu acho que meu médico escondeu durante todo meu pré-natal. Se ele vai fazer seu parto somente ele pode marcar, então a partir das 30 semanas(caso seja cesária) já comece a ver se ele já ligou para marcar, pois muitas maternidades tem dificuldades para achar vagas em cima da hora.
  • Escolha um médico que tenha a aparelhagem básica de um obstetra em seu escritório, como por exemplo o sonar, que é usado para ouvir o batimentos cardíacos do bebe.
  • Você pode ter o parto como quiser se isso não prejudicar a você e ao seu bebê. Já vi relatos de médicos que não aceitavam gestantes que desejavam ter parto normal e insistiam que cesária era melhor. Caso passe por algo assim recomendo que troque de médico.
Essas são as dicas que eu dou para vocês hoje, espero que ajude as gestantes nesse novo começo.

Fica ligada nas redes sociais que eu já volto com postagem♥
                                                            FACEBOOK INSTAGRAM PINTEREST

Vale foto escura na noite de ano novo depois da vigília da virada?😂😍


Deus abençoe você e beijinhos da Dri 💖😘

0 comentários.:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥