Papo entre amigas - Cachos é amor ♥




Oiiii meninas, finalmente coloquei esse assunto no blog!
Tinha meses que vocês pediam e meses que eu adiava, porque ele não é qualquer assunto, ele é especial!

Tem quem goste, tem quem não goste, tem que julgue, mas ele é um amor de cabelo, hoje iremos falar dos cabelos cacheados!Como decidi ser cacheada, porque, e os preconceitos que sofro por causa disso.

Eu sempre fui uma menina crespa, mas muito crespa mesma, aquela do black power! E isso lá pros aos 2000 era até um pecado, todas tinham o cabelo liso, todas usavam chapinha, e eu era a menina do cabelo duro da sala. Minha mãe nunca deixou eu alisar, nunca fez permanente, mas não por ela amar os cachos naturais, mas sim por eu ser bem novinha pra ter a vida de salão e química todo mês.
Sofri muito por isso, mas nesse anos de cabelos crespo eu aprendi que ter cachos era melhor que ter passar uma química para ter o cabelo liso e ter aquele cabelo que mais parece uma palha e que não crescia.
então quando eu fiz uns 13 anos eu tive uma alergia na cabeça, foi uma guerra, eu teria que fazer cirurgia, raspar a cabeça, mas graças a Deus, um médico enviado por Ele cuidou de mim, disse que não iria fazer nada daquilo e eu fui curada! E essa alergia foi causada porque eu não gostava de lavar o cabelo. Então minha mãe me levou no beleza natural.
pronto, estava eu abalando bangu com os cachos quase liso rsrs em movimento , lá no salão do beleza natural eles fazem relaxamento dos cachos. foram anos fazendo.
Só que ai os cachos começaram a ganhar muita visibilidade, blogueiras cacheadas ensinando truques, a frase "Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha!"  e a sociedade mais uma vez me oprimiu, só que agora eu não era a menina do cabelo duro, eu era a falsa cacheada! Porque para muitas, não vou generalizar, que assumiram seus cachos naturais você usar alguma química para relaxar seus cachos é você ser uma falsa cacheada! e ai mais uma vez eu tomei outra decisão, chega de quimica vou ficar com cachos naturais. 1 ano sem química nenhuma, se curti? ODIEI! Não gostei do meu cabelo, não me sentia bonita, não me sentia bem comigo mesma.
Até que eu pensei, o importante é eu me sentir bem, eu me sentir feliz como eu sou e estou! se eu aliso meu cabelo, se eu deixo ele black, ou se eu dou movimento com alguma química o importante é eu me sentir bem comigo mesma. E então decidi voltar de novo pro beleza natural, mas não como antes, agora relaxando menos a raiz e deixando o grande volume que meu cabelo tem rsrs e que eu amo e estou amando.

Talvez você de alguma maneira é pressionada a mudar seu estilo, sua personalidade! Mas se você não está desagradando a Deus que mal tem.
Levando para os cabelos.. você pode ter cachos lindos, mas se você se acha bem lisa, seja lisa, se você se ama cacheada( como eu!) seja cacheada. o importante de tudo é você ser feliz com oque você é!

E claro, qualquer cabelo pode ser lindo, basta você não ser preguiçosa e cuidar dele, porque pra ter cabelo bonito dá trabalho rsrs
Prometo voltar com dicas e truques para as cacheadas..!

Deus abençoe vocês, beijinhos da Dri ♥



Quem não sonha com o produto de cabelo perfeito? Aquele que deixará seu cabelo do jeito que você sonha!  Dê sua opinião e ele pode virar realidade! Clique Aqui ou na imagem



0 comentários.:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥