Belas por dentro e por fora - Vencendo sua timidez


Oi meninas! 

Muitas das nossas leitoras já pediram para falar sobre a timidez e eu achei que hoje seria ótimo, porque a mulher que é bela por dentro não é tímida.
Mas porque? Porque quando somos belas por dentro agradamos a Deus, e a timidez não o agrada de jeito nenhum.

MAS, QUANTO AOS TÍMIDOS, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.Apocalipse 21:8

Mas calma, você tímida não está condenada! Uma pessoa que tem dificuldades para falar em público, ou fazer uma oração nas frente das pessoas, ou dá até um embrulho na barriga quando sabe que ficará exposta(tipo eu rsrs) não irá por inferno.
A timidez que a biblía fala é o medo ou vergonha de pregar o evangelho. As pessoas até vai para igreja, gosta.. Mas não levanta a bandeira de Cristo, não prega sua palavra.
Mas hoje iremos falar da timidez que eu também possuo um pouco! A que nos atrapalha a falar para uma multidão, ou um grupo de 15 pessoas kk
Mas porque você não pode ser tímida? Porque assim Deus não poderá te usar a cada dia mais, Ele precisa de pessoas ousadas.
Eu já fui tímida, muito mesmo, a ponto de não olhar para a pessoa, ou não ir a tal lugar por vergonha.
Mas quando eu conheci a Deus vi que isso não ajudaria na obra Dele e eu teria que vencer aquilo. Mas se você é tímida com certeza já viu que não é assim tão fácil! Chega as oportunidades para você orar em público, para você falar algo com algumas pessoa, ou para você pedir algo e você trava;
Ai você pensa "Eu evangelizo na rua, acordo as pessoas para ir a igreja de manhã cedinho, mas não tenho coragem de fazer isso? porque?"  Chegamos no ponto que dói.
Há uns tempos atrás eu morreria do coração se meu esposo falasse que iria me colocar pra orar na reunião do fju! Até que um dia ele simplesmente falou para a obreira que estava orando me dar o microfone na mão para que eu continuasse, meu coração acelerou, minha barriga embrulhou, e em milésimos de segundo eu pensei em tudo que poderia acontecer; Você acha que eu consegui orar? Claro que sim, eu sabia orar e não iria passar a vergonha de não orar ali na frente da fju porque estava com vergonha  rsrs
E hoje em dia Dri, é mole pra você vencer a timidez? Não preciosa, ainda não é fácil, mas se a cada dia vencermos um limite subiremos mais um degrau.. até que estaremos confortável para fazer milhões de coisas.
Por um lado acho que a timidez é como o medo, ter muito não é bom, mas precisamos dele para não passarmos do limite. E assim é a timidez, vemos sempre meninas que são hiper extrovertidas passarem vergonha porque não tem limites, e as mais quietinhas e comportadas sempre chamam a boa atenção, como menina exemplo rsrs   Por isso deve haver um equilíbrio.
Então não deixe que a timidez te vença, se alguém vier falar com você não precisa olhar para todos os lados, menos pra pessoa por uma vergonha, olhe pra pessoa, passe confiança. A mulher de Deus é segura de si mesmo.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5;4

Desafios

Belas por dentro -   O que você aprendeu nesse post coloque em prática.. Em que você ainda está limitada? Já chamou aquela vizinha que você vê o sofrimento para ir a sua igreja? Não podemos ser tímidas.

Belas por fora - O que você tem vergonha de usar, maquiagem? batom vermelho ou qualquer batom? saia? soltar os cabelos?
Faça algo diferente na sua beleza, faça um penteado ou uma maque  ou um novo look! Se divirta cuidando de si mesma, e vença essa barreira.

Tire uma foto ou relate para gente oque você fez e nos mande <3


                                     
                                  


Deus abençoe a vocês, beijinhos da Dri <3

2 comentários.:

  1. Ótimo post! Também tenho meus probleminhas com a timidez
    Mas Deus tem me ajudado a vencer isso :D
    Beijinhos ;*
    http://ideiascoloridas.tumblr.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥