Mudando de Visual - Corte de cabelo !!




Oiii preciosas lindas!
Está afim de mudar de visual, mas não sabe qual corte escolher??
Hoje eu darei algumas dicas para vocês ;)

Antes de escolher o corte de cabelo é importante que saiba qual é  formato do seu rosto, porque isso interfere, e muito, no resultado do corte.
Então vamos descobrir qual é o formato do seu rosto!!







Como descobrir o formato do rosto?
Você pode descobrir o formato do seu rosto facilmente em frente ao espelho. Basta você aproximar o seu rosto no espelho após o banho, e, aproveitando o vapor do chuveiro, desenhar com o seu dedo o contorno do seu rosto no espelho. Mas, se você não quer esperar até o horário do banho, também pode desenhar o contorno do seu rosto no espelho com a ajuda de um batom ou delineador.
Depois que desenhar o formato do seu rosto no espelho, a resposta para descobrir qual o formato do seu rosto está em alguma destas 4 perguntas:

  • Seu rosto é aproximadamente 2x mais comprido do que largo? Ele é um pouco mais estreito na mandíbula e na testa do que nas têmporas? Se sim, você tem um rosto oval.
  • Sua testa é tão larga quanto sua mandíbula e têmporas? A linha onde o cabelo nasce na sua testa é reta? Se sim, você tem um rosto quadrado.
  • Seu rosto é tão largo quanto comprido, sendo que a parte mais larga é a que está alinhada às orelhas? Se sim, você tem um rosto redondo.
  • Sua testa e bochecha são largas e a mandíbula é estreita? Se sim, você tem um rosto triangular. 

Agora que você já sabe qual é o formato do seu rosto, veja quais cortes de cabelo combinam com você.

imagem 1
Cortes desfiados

Como esse tipo de rosto possui poucos ângulos, o ideal é um corte com laterais mais retas e algum tipo de volume sobre a testa, para dar aquela alongada básica. “Os looks desfiados são os mais recomendados, desde que não tenham volume nas laterais”, indica o hair stylist Rodrigo Cintra. Se optar por usar franja, a dica é sempre em diagonal (ou de lado) – as retas evidenciam o formato arredondado.

imagem 2

Cortes em camadas
“É o formato universal, que combina com qualquer corte”, conta Rodrigo. A testa é arredondada, assim como as linhas das maçãs do rosto e queixo. Se você gosta de cabelo com movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionam volume e suavizam esse aspecto arredondado. Cortes com franjas retas ou laterais também combinam com esse formato de rosto porque dão a impressão de que ele não é tão longo.
imagem 3

Cortes médios ou longos

Pessoas com o rosto quadrado são fotogênicas e combinam com cortes médios ou longos, que cubram as marcas do maxilar e deixem a expressão mais feminina, já que esse formato é mais exótico. “Uma franja pode deixar o rosto superdelicado”, sugere o expert do Esquadrão da Moda.

imagem 4

Cortes médios

Mais versátil, o rosto triangular vai bem com cortes curtos, médios e longos. Nesse formato, a testa geralmente é estreita e a mandíbula fica mais evidente. Para suavizar esse contraste, Rodrigo indica o uso de franjas. Cortes com volume e movimento no comprimento médio, na altura do queixo, por exemplo, ajudam a compensar os ângulos do rosto. 

Vamos a algumas inspirações de cortes.



                    




                   

           

                      
           
              




;bastantes informações né? rsrs Mas agora é só ir no salão e fazer seu corte preferido, mudando de visual <3
Deus abençoe vocês, beijinhos da Dri

Fonte de aprendizados e das imagens deste post - site Beleza na web 

4 comentários.:

  1. Meu corte tá igual ao da terceira foto (do batom vermelho), mas quero mudar... tô deixando crescer mais pra fazer algum corte legal! :D

    http://vaieusa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse corte é lindo!
      Eu também estou deixando crescer ;)
      Beijos e volte sempre

      Excluir
  2. Ola Driene,
    Gostei muito do post. Vc tem conhecimentos de visagismo/consultoria de imagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, que bom que gostou !
      E não tenho conhecimento sobre isso, tudo que compartilhei nesse post foi lendo sobre o assunto em outros sites rs
      Beijinhos

      Excluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥