Meu escorpião de estimação



Um dia chegaram até mim com um vidrinho e disseram: "Olha o que eu achei pra você!"
Quando eu olhei era um Tityus serrulatus, uma espécie de escorpião conhecida como escorpião amarelo. Um dos mais venenosos do nosso país. Eu fiquei encantada com o tal "presente", fiquei admirando ele naquele vidrinho e agradecendo a quem me deu por vários minutos.

Não pense que sou louca, sou apenas uma estudante de biologia rsrs e amo esses animais que a maioria repudia. Eu amo jibóias também, se alguém quiser me dar uma de presente me chame in box no face que eu passo meu endereço ;)
Kkkkkk

Voltando ao escorpião, eu me encantei por ele logo que o vi. Trouxe ele pra casa e o alimentei porque com certeza estava assustado e com fome.
Minha mãe ficou me olhando tipo assim: "NÃO TÔ ACREDITANDO NISSO!!!" Hahaha Coloquei nome nele, se chamava Hannibal.
Hannibal pra quem não conhece é o nome de uma série americana que conta a história de um pscicopata, há um filme também, Hannibal Lecter (é horrivel, não recomendo pra ninguem hehe) mas o nome para um escorpião era sugestivo rsrs.
Os dias foram se passando e eu sempre o alimentava com algumas aranhas, moscas, formigas, e qualquer outro pequeno inseto que eu achava Rsrs. Até que duas semanas depois ele morreu... :(

Eu fico imaginando hoje o problema que eu iria arrumar se o Hannibal tivesse escapado do vidrinho por algum acaso. Primeiro minha mãe ia me matar. Depois disso ela ia colocar a casa de pernas pro ar até encontrar ele e matar ele também. Por fim ela ia me ressuscitar só pra me matar de novo por ter levado um escorpião pra dentro de casa.


Depois de ter contado toda essa história do meu "pobre Hannibal", e você me achar uma louca, eu quero fazer uma breve comparação.

Lá em cima eu disse que essa espécie de escorpião que me deram era uma das mais venenosas do País. Todos nós sabemos o quanto o veneno de um escorpião é forte, e justamente por esse conhecimento de que seu veneno pode matar é que todos procuram ficar bem longe desse tipo de animal certo?!

Imagine então essa situação de medo que você tem vivido.
"COMO ASSIM OBREIRA? NADA A VER UMA COISA COM A OUTRA!!! AFFE..."

Calma, vamos lá.

Eu estava numa situação onde tudo me dava medo. Medo de tomar uma atitude,  medo de falar algo, medo disso,  medo daquilo... Estava perdendo a confiança em mim, em Deus, e não estava percebendo isso.
Era um veneno mortal na minha fé. Algo que estava me matando aos poucos.

Eram coisas que eu poderia arrancar da minha vida, mas não. Sempre deixava dentro de mim guardado num vidrinho, onde ninguém podia tocar, e ninguém podia abrir.

Se eu abrisse o "vidrinho" poderia ferir outras pessoas, ficava pensando que quem estava ao meu redor não iria gostar do que eu estaria fazendo. Mas não me importava de deixar aquele medo dentro de mim trancado e me matando aos poucos.

Não podemos deixar o medo tomar conta da nossa vida. A verdade eh que se há medo não há confiança. Temos que confiar em Deus,  em nós!

O medo é como o escorpião que eu tinha. Eu sabia que fazia mal,  que poderia me matar a qualquer momento,  mas ainda assim eu insisti em ficar com ele.
A diferença é que o Hannibal eu usaria numa aula da faculdade,  o medo não.  Ele acaba com você e amanhã ou depois o diabo te usará como um troféu dele se você não arrancar isso daí de dentro!

Confie em Deus,  creia que ele te atenderá Quando tiver que atender. No tempo dEle. Abra o vidrinho, liberte a você mesma! Enfrente o medo e ele fugirá de você!
Apenas confie.

Me libertei dos medos,  e com certeza valeu a pena!!!

Até a proximaaaa! Beijoos



4 comentários.:

  1. No comeco nao entendi muito, mas depois vi que nos nao devemos guardar dentro de nos Oq nao nos acrecentara em nada! Colocarei em pratica e obss ... amei o post *-* beijinhos #Criis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooiii linn rsrs
      Que bom que entendeu Criis, na fé em!
      Beijos

      Excluir
  2. Tá sendo uma guerra árdua, estou lutando diariamente contra pensamentos de medo, que min fazem algumas vezes min sentir insegura mesmo sabendo que Deus não min deixará só em nem um segundo sequer, mais vou vencer pois estou min empenhado para isso! Em nome de JESUS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ligado yeda, essa é a fé e o caminho!
      Qualquer coisa nos procure in box no Facebook em nossa Page meninas preciosas iurd, ok?!
      Firmee e forte queridaa! Beijoos!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥