Bijouterias para a festa dos tabernáculos!

Booooooommmmm dia, bom dia, bom dia!!!
Ontem eu recebi uma ordem e vim cumprir! Rsrs

-Faça um post sobre bijuterias para a festa dos tabernáculos!!!

Minha cara foi tipo assim: O.o
Meu Deus!  Como assim?  Eu nem uso bijuterias! Nem sei o que é uma bijuteria (kkk... Não sou nem um pouco exagerada né)... Como me pedem isso?! E olhei pra mim mesma pensando assim: lascou!
Hahaha
Mas não criemos pânico! Kkkk
Pra tudo se dá um jeito. Eu canto cozinho, costuro, desenho, escrevo, danço, atuo, dou palestras, ensino... Porque não aprender sobre moda judia e bijuterias?

(Kkkkkkkk... Foi só uma brincadeira tá!  Não faço essas coisas todas aí não. Quem me dera...)

Então vamos lá; vou colocar 5 dicas para as bijoux que você pode usar nessa festa dos tabernáculos!  ;)

Number one!
Aposte no ouro! Porque todas nós somos ricas ok?! Rsrs
Procure usar coisas que lembrem o ouro dourado. O branco não era muito conhecido na época. E a prata era pouco utilizada para essas coisas. Então, o ouro era sensação do momento.  Rsrs Se for aquele ouro envelhecido, melhor ainda!





Number two:
A entrada para a festa dos tabernáculos este ano será o colar com as pedras que representam as tribos de Israel. Pedra que por sinal é linda!
Evite usar outros tipos de colares, a pedra já é chamativa pelo tamanho. Dê espaço apenas à beleza que ela tem. Colocar outras coisas ficará carregado sabe. Vai parecer que você abriu sua caixa de bijoux e decidiu usar tudo no mesmo dia. E não é isso o que queremos né?!




Number three:

Evite usar pedras muito polidas como essas:



Nos tempos passados não havia formas de se polir uma pedra tão rápido. Esses tipos de pedras não eram utilizadas normalmente. As mulheres que tinham jóias com pedras raras geralmente eram mais opacas, não eram tão refinadas, eram mais brutas.  Então se você quer usar pedras que combinem com a cor do seu vestido procure pedras mais brutas como: jade,  topázio, Ágata não polida, talco, jaspe...
(Olha que esses nomes nem precisei procurar na internet hem! Depois de 1 ano tendo aulas de geologia na faculdade,  já estou fera pra classificar qualquer tipo de rocha!  Kkkkk É só perguntar! Rsrs)
Veja estas que lindas



Number four:
Caso você queira arriscar na prata, não tem problema algum!
Utilize uma prata envelhecida, entalhada, e de preferência sem cristais de Swarovski. Eu acho que a prata e ouro envelhecidos tem um tom meio rústico sabe, tudo a ver com a época retratada!

Não vou colocar imagens aqui desse tipo de bijoux porque tudo o que achei na Internet foram imagens meio satânicas, um pouco macabras e vampirescas kkkk... Então fica a critério de vocês pra procurarem no Google dela ok rsrs


Number five:
Não abuse!  Lembra que ontem falei sobre a simplicidade? Então, pode apostar nisso, você não errará!
Não se encha de bijouterias a ponto de sair chacoalhando tudo por aí. Rsrs
Brincadeiras a parte... kkkk
Tenha descrição. A festa dos tabernáculos era e é até hoje um motivo de grande alegria para os judeus. É onde eles agradecem a Deus pelo ano de colheitas abençoado que tiveram. Não é para chamar a atenção de ninguém, apenas agradecer a Deus :)


Eu sempre tive alergia a bijouterias, e justamente por isso nunca tive o costume de usar muitas coisas. Não colocarei nada exuberante, apenas uma pulseira e uns brincos que casem com meu colar da pedra preta da tribo de José (A mais linda de todas as pedras *---------*). Mas farei isso seguindo essas cinco dicas que compartilhei com vocês!!!

Espero que tenham gostado das dicas que preparei sob livre e espontânea pressão kkkkkk...
Brincadeira meninas, gostei muito de voltar pra falar com vocês mais uma vez; sempre aprendo junto.

E o mais importante de tudo,
apesar de todos os preparativos físicos para essa tão esperada festa, não se esqueça que será algo espiritual. A drih já postou aqui "O que NÃO se deve vestir para a festa dos tabernáculos" recomendo que vocês leiam esse post. Acima de tudo, de roupa vestidos bijoux, a intenção é uma só, ouvir a voz de Deus!  Leia esse post da Drii e saberá do que estou falando ok?!

Um beijo e um cheiro :*
Rsrs Até mais!

P.S.: Driiiiiii missão dada, é missão cumprida!  Rsrs






2 comentários.:

  1. Kkkkkkkk' Mocinha obediente!
    Amei as dicas amore(Mesmo que a "ordem" não tenha sido minha) Obrigada, suas dicas são super úteis. Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Arrebentou !!! Sei que com você é missão dada , missão cumprida !
    Agora #partiucomprarbijus kkk
    beijos dessa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥