A melhor parte: O rei Acabe

Já estou aqui novamente. Apesar de sumida, eu AMOOOO esse blog, e gosto muito de ver vocês nos acompanhando pelo face, pelo Ask, watts, vocês são lindas *---*

Então vamos lá que o assunto de hoje é ultra-mega-power-importante!!!



Eu estava no meu tempo a sós com Deus essa semana e li algo que me chamou muita atenção, veja só:
Em 1 reis 22 conta sobre acabe, era rei de Israel e queria subir contra os inimigos da época. Aconselhado por outro rei (Josafá) Acabe decidiu pedir ajuda aos videntes que se diziam ser homens de Deus. Todos os videntes diziam que Acabe podia ir à batalha, Israel venceria o povo inimigo.
Porém essas palavras eram enganações, não vinham de Deus;

o Senhor disse: “Quem enganará Acabe para que ataque Ramote-Gileade e morra lá?”E um sugeria uma coisa, outro sugeria outra,
 até que, finalmente, um espírito colocou-se diante do Senhor e disse: “Eu o enganarei”.
 “De que maneira?”, perguntou o Senhor. Ele respondeu: “Irei e serei um espírito mentiroso na boca de todos os profetas do rei”. Disse o Senhor: “Você conseguirá enganá-lo; vá e engane-o”. (1 reis 22)

O espírito tinha um foco, estava destinado a confundir o rei de Israel. Ele atuaria com enganação dizendo que o povo podia ir à luta que iriam vencer.


Já ouviu dizer que se há dúvida no que vai fazer é bom nem continuar?
Alguns versículos acima diz que o rei Acabe pediu Conselho a 400 videntes!

Até que, um homem de Deus de verdade foi consultado. Durar a Acabe que Israel seria massacrada na luta contra os inimigos e que Acabe morreria lá.  Mas a rebeldia daquele rei era tão grande que ainda assim não deu ouvidos à verdade. A prova de que ele tinha consciência de que o homem de Deus estava certo é que ele tentou se esconder. Fingiu ser o quem não era para ir até a batalha e não ser reconhecido como rei. Por fim perdeu, foi envergonhado. Morreu.
Depois de toda essa essa parte, e do entendimento da história, vamos ao principal...


Temos aqui então dois pontos negativos.

1°- O espírito de acomodação: O rei foi enganado pelo espírito de mentira. Muitas vezes nos acomodamos pela situação em que vivemos porque todos ao nosso redor dizem que tudo está bem. Você sabe que não. Te vêem como uma pessoa de Deus,  te dizem isso, mas você sabe que já perdeu sua comunhão a muito tempo. Você vive ouvindo o quanto é bondosa, quando na verdade você sabe que lá no fundo tudo o que faz é por interesse. A lista é enorme! Você ouve isso e aquilo de você,  só coisas boas. Mas sabe que eh apenas aparência. Mas se sente confortada por esse espírito de mentira. E se acomoda. "Tudo bem, se vêem isso em mim, não preciso me preocupar"
TRISTE ENGANO!

2° Dúvida nossa de cada dia: O rei estava cheio de dúvidas, ele sabia que aquilo não era a voz de Deus. Não foi a toa que pediu tantas opiniões. E quando finalmente a direção certa foi dada ele não quis dar o braço a torcer.
Vamos pensar um pouco,  é simples. Se há dúvida, então aquilo não vem de Deus. Deus é certeza;  sim sim, não não. Deixa o mundinho das dúvidas de lado. Ainda que você não goste, aceite a verdade.
O rei tentou se enganar. Optou pela palavra de dúvida e acabou morrendo.


Vamos ter cautela meninas. O espírito enganador da dúvida, acomodação, e mentiras tem um único alvo, fazer você perder a luta. A luta da sua salvação.

Todas muito atentas a partir de agora hem!



Fico por aqui, já com uma saudadezinhaaa :(
Mas vou voltar no próximo post com a corda toda novamente :D

Miiilll beijooss a todas!
See you later... (meu inglês está cada dia melhooor hem, e eu estou amando *---* kkk...)



P.S1: Sempre que dermos citações bíblicas, procure ler o capítulo todo para poder compreender e não se confundir.

P.S2.: Tenho recebido muitas solicitações de amizade no meu face pessoal, me perdoem se não tenho aceitado vocês. Me mande in box falando que acompanha nosso blog e nossa page que acc com todo prazer :D


Andressa G. :*

1 comentários.:

  1. As vezes nos acostumamos com os elogios que nos fazem e esquecemos de agradar a Deus , fazer a sua vontade por acomodação! Sendo que de nada adianta elogio se desagradam os a Deus. Beijinhos Dessa*-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário sobre oque achou do post; ♥